Politica
O secretário de Fazenda, Rafael Fonteles (PT), pré-candidato a governador.
Solidariedade se fortalece na base governista
O partido dirigido pelo deputado estadual Evaldo Gomes é dado como certo na lista dos partidos com sobrevivência assegurada no palanque governista para 2022. Promete chapas competitivas para Assembleia Legislativa e Câmara Federal. O papel do Solidariedade será de abrigo para candidatos ao parlamento com dificuldades para viabilizar projetos eleitorais em grandes siglas, como PT e MDB. Na foto, registro de encontro de Evaldo Gomes com o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB), e o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles (PT), pré-candidato a governador.
CPI dos Transportes: vereadores contestam atuação de Dudu
O presidente da CPI dos Transportes na Câmara Municipal de Teresina suspendeu a sequência de oitivas e marcou para quinta-feira, 17, reunião interna da comissão para planejar a reta final dos trabalhos. A medida desagradou parte do plenário da CMT. O vereador Paulo Lopes (PSDB), que mesmo fora da composição da CPI, estranhou a demora do presidente para marcar o depoimento do atual gestor da Strans. Há divergências também dentro da comissão que podem dificultar a elaboração do relatório final dos trabalhos.
Dr. Hélio recebe título honorário
O deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PL) recebeu nesta quarta-feira,16, o título de associado honorário da Obra Kolping do Piauí em reconhecimento às ações desenvolvidas em prol da entidade em todo o Estado, em especial em Parnaíba. O parlamentar foi o primeiro deputado piauiense a ser agraciado com a honraria. “Com muito orgulho, sou o primeiro deputado a receber o título honorário da Obra Kolping do Piauí em agradecimento ao trabalho que venho realizando em prol da entidade em todo o Estado”, afirma Dr. Hélio.
DEM questiona adesões de vereadores e cobra fidelidade
A nova direção do Democratas em Teresina solicitou explicações dos vereadores Roberval Queiroz e Markim Costa sobre adesões à base aliada ao prefeito Dr. Pessoa (MDB). O novo presidente da comissão provisória municipal, Joaquim Costa, deve reunir a bancada nos próximos dias. Os vereadores já preparam explicações por escrito e negam infidelidade partidária. O clima no DEM da capital não é dos melhores e pode comprometer a estratégia eleitoral da sigla para o próximo ano.
Elivaldo Barbosa
Cidadeverde.com