SIGA O 24H

Esporte

O treinador colocou freio nas expectativas após a chegada do time à ponta do Brasileiro

Publicado

em

Compartilhar isso...

Diniz comemora liderança do São Paulo, mas mantém pés no chão: “As dores do passado fizeram o time aprender”

Técnico sobreviveu a crises após eliminações traumáticas, mas insiste que time precisa melhorar

O São Paulo, hoje líder do Campeonato Brasileiro, aprendeu com os erros cometidos na temporada, na opinião do técnico Fernando Diniz, que mais de uma vez balançou no cargo após eliminações que geraram turbulência no clube, como contra o Mirassol, no Paulista, e em derrota para o River Plate, na Libertadores.

Nesta quinta-feira, o São Paulo venceu o Goiás por 3 a 0 em Goiânia, em jogo atrasado da primeira rodada, e tomou a liderança do Atlético-MG. Ainda com um jogo a menos do que o Galo, o time de Diniz chegou as 44 pontos, contra 42 do vice-líder.

– As dores do passado fizeram o time aprender, e fomos melhorando nossas relações internas. Temos que seguir assim, temos feito boas partidas, mas temos coisas a melhorar – afirmou Diniz, em entrevista coletiva após o duelo contra o Goiás.

– Oscilação é coisa normal no futebol, como na vida. Acredito que como a equipe passou pelos momentos difíceis fez com que a gente chegasse ao patamar que estamos vivendo agora.

+ Veja a tabela do Brasileiro com o Tricolor na ponta

O treinador colocou freio nas expectativas após a chegada do time à ponta do Brasileiro. Diniz insistiu que o São Paulo precisará continuar melhorando para buscar o título.

– A pressão tem que fazer você olhar para dentro. Temos que controlar a capacidade de melhorar. Agora o São Paulo tem que procurar melhorar, o campeonato está longe de acabar. Certamente tem coisas para melhorar os aspectos que apresentamos aqui hoje.

Mais do São Paulo:
+ Atuações: as notas do jogadores
+ Brenner pede que São Paulo amplie vantagem

O técnico exaltou a atuação da defesa no jogo desta quinta, em que não sofreu gols. E elogiou a dupla Arboleda e Bruno Alves, que voltou ao time titular após ter sido desfeita no início do campeonato, numa das crises da equipe no ano.

– O Arboleda é um jogador e uma pessoa que sempre tive uma relação muito boa. Assim como o Bruno, eles saíram do time e voltaram melhores. Temos quatro jogadores para duas vagas. Não podemos dizer que temos titular. Acho que o trabalho coletivo e o entendimento dos jogadores é essencial.

+ Veja mais notícias do São Paulo

O São Paulo terá agora uma sequência de jogos na capital paulista. Primeiro, contra o Sport, domingo, no Morumbi. Na próxima quarta-feira, recebe o Botafogo também em sua casa. Depois, no fim de semana seguinte, encara o Corinthians na Neo Química Arena. Por fim, mais um jogo no Morumbi: contra o atual vice-líder, o Atlético-MG, no dia 16 de dezembro.

Por Redação do ge — São Paulo

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade