Esporte
O UFC 251 terá três disputas de cinturão: Usman x Durinho, Yan x Aldo e Volkanovski x Holloway
Torneio marcado para o dia 11 de julho em Abu Dhabi terá também Alex Volkanovski x Max Holloway como terceira disputa de cinturão, além de outras grandes lutas com brasileiros
Estreia da “Ilha da Luta” no UFC 251 terá José Aldo x Petr Yan e Kamaru Usman x Gilbert Durinho
A estreia da tão falada “Ilha da Luta” do UFC, que será em Abu Dhabi, conforme antecipou o Combate.com na última semana, promete ser um verdadeiro megaevento. Em anúncio oficial feito nesta terça-feira, o card do UFC 251, dia 11 de julho, terá nada menos do que três disputas de cinturão para o torneio, entre elas duas envolvendo brasileiros: Kamaru Usman x Gilbert Durinho pelo título dos pesos-meio-médios; Petr Yan x José Aldo pelo cinturão vago dos pesos-galos; e a revanche entre Alexander Volkanovski e Max Holloway pelo título dos pesos-penas.
O UFC 251 terá três disputas de cinturão: Usman x Durinho, Yan x Aldo e Volkanovski x Holloway — Foto: Infoesporte
Além das três lutas principais, o evento ainda deve ter outros combates de peso envolvendo atletas do Brasil, como a revanche entre Jéssica Bate-Estaca e Rose Namajunas e Amanda Ribas x Paige VanZant no peso-palha, e Pedro Munhoz x Frankie Edgar no peso-galo.
Kamaru Usman x Gilbert Durinho lutarão pelo cinturão peso-meio-médio no UFC 251 na Ilha da Luta — Foto: Infoesporte
Em um duelo que tem todos os ingredientes dramáticos de uma luta entre amigos e companheiros de treinos, os pesos-meio-médios Kamaru Usman e Gilbert Durinho se enfrentarão pelo cinturão inédito para o Brasil. Donos de um estilo dominante fisicamente, baseado no wrestling, o nigeriano fará a sua segunda defesa de cinturão e terá pela frente o jiu-jítsu e a fase muito positiva do brasileiro, que vem evoluindo claramente no jogo em pé e na parte física. Com 15 vitórias seguidas, o campeão do TUF 21 foi o primeiro africano a conquistar o cinturão do UFC. Durinho vem de seis vitórias seguidas, sendo a última contra o ex-campeão Tyron Woodley.
José Aldo e Petr Yan disputarão o cinturão vago do peso-galo no UFC 251 na Ilha da Luta — Foto: Infoesporte
Após o campeão Henry Cejudo ter anunciado a sua aposentadoria, o peso-galo do UFC verá o russo Petr Yan e o brasileiro José Aldo disputarem o cinturão vago da categoria. Em ascensão no UFC, Yan, que tem um cartel de 14 vitórias e apenas uma derrota na carreira, venceu as seis lutas que fez no UFC e é muito ativo nas redes sociais, constantemente desafiando e provocando seus potenciais rivais. Tem poder de nocaute e um preparo físico invejável. Já José Aldo, tido como o maior peso-pena de todos os tempos, busca entrar para o seleto clube dos lutadores campeões em duas categorias do UFC. Com apenas uma luta entre os pesos-galos – foi derrotado por Marlon Moraes no UFC 245 – Aldo tem um cartel de 28 vitórias e seis derrotas como profissional e vem de duas derrotas consecutivas.
Alexander Volkanovski e Max Holloway farão a revanche pelo título peso-pena no UFC 251na Ilha da Luta — Foto: Infoesporte
Após se enfrentarem no UFC 245 em Las Vegas, Alexander Volkanovski e Max Holloway farão uma revanche muito esperada pelos fãs. O australiano, que conquistou o cinturão na primeira luta com uma performance dominante, vem de 18 vitórias consecutivas, sendo oito delas no UFC. Já Holloway perdeu duas das últimas quatro lutas e busca retomar o cinturão, que defendeu por três vezes.
UFC 251
11 de julho de 2020, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Gilbert Durinho
Peso-pena: Alexander Volkanovski x Max Holloway
Peso-galo: Petr Yan x José Aldo
Peso-palha: Jéssica Bate-Estaca x Rose Namajunas
Peso-galo: Pedro Munhoz x Frankie Edgar
Peso-meio-pesado: Volkan Oezdemir x Jiri Prochazka
Peso-mosca: Amanda Ribas x Paige VanZant
Peso-pesado: Tai Tuivasa x Jarjis Danho
Peso-pesado: Shamil Abdurakhimov x Ciryl Gane
Peso-pena: Makwan Amirkhani x Adversário a ser anunciado
Por Combate.com — Rio de Janeiro