Esporte
Os 529 jogos com a camisa colorada colocaram D’Alessandro como o segundo atleta no ranking de partidas pelo clube
Ídolo do Inter, D’Alessandro revela emoção com carinho da torcida: “Vou levar para o resto da vida”
Argentino evita se colocar na prateleira de grandes astros do clube como Falcão e Fernandão
Multicampeão pelo Internacional, com taças como Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa, entre outros, D’Alessandro se despediu dos gramados aos 41 anos vestindo justamente a camisa colorada. Ao ser questionado se está na mesma prateleira de grandes ídolos do clube como Falcão e Fernandão, o meia argentino preferiu deixar esse sentimento para o torcedor. Mas disse nunca imaginou que um dia teria tamanha relação de carinho e afeto.
– Não posso me colocar em um lugar desse, porque acho que o primeiro erro que podemos ter é se colocar na história de um clube. Quem pode te colocar é o torcedor, que vai criando uma empatia. Nunca imaginei ter essa relação, mas ele, o torcedor, te coloca na posição que você merece ou na posição que ele acha que deve estar. E em um clube como o Inter, no qual passaram vários jogadores que ganharam mais do que eu, vou levar para o resto da vida – disse em entrevista ao Bem, Amigos.
D’Alessandro, ex-jogador do Internacional — Foto: Reprodução
O argentino também falou sobre uma das passagens mais difíceis da sua história com o Inter, quando em 2016 ele deixou o clube para passar um ano no River Plate. E retornou na temporada seguinte para ajudar o Colorado a voltar para a divisão de elite do Brasileirão após o rebaixamento:
– Eu saí no começo do Campeonato Gaúcho, acredito muito na união. Diretoria, jogadores, todos. Quando uma perna não funciona, depois começa a desestruturar. Senti que não tinha como fazer o trabalho de 2015, que chegamos na semifinal da Libertadores, tinha uma história que tinha que cuidar. Para seguir com o que a gente conquistou era difícil, mas para destruir é rápido. Nunca me senti fora do clube, por isso que fui para o River Plate. E quando o Inter caiu, não tinha como dar as costas para o clube.
D’Alessandro se despediu do futebol no último dia 17 fazendo gol na vitória do Inter por 2 a 1 contra o Fortaleza, no Beira-Rio. Após homenagens no gramado, o agora ex-jogador concedeu entrevista coletiva e saiu de cena, ainda sem a certeza do que fará daqui para a frente. Mas com um desejo muito claro: voltar ao clube em outra função.
– Minha história no clube não fechou, alguma coisa irá acontecer e preciso me preparar, adquirir conhecimento para que a gente possa num futuro trabalhar dentro do futebol e de repente dentro do Inter. Não é fácil, tenho que assimilar essa etapa que fechou – afirmou D’Alessandro.
Aos 51 min do 1º tempo – gol de dentro da área de D’Alessandro do Internacional contra o Fortaleza
+ Treino do Inter na Colômbia tem papo de Mano com Bruno Méndez e Dourado
Os 529 jogos com a camisa colorada colocaram D’Alessandro como o segundo atleta no ranking de partidas pelo clube. O craque marcou 97 gols e deu 113 assistências, além de 12 títulos.
Por Da Redação — Rio de Janeiro