Esporte
Os brasileiros vão a campo pela última rodada da primeira fase da Sul-Americana.
Sul-Americana: veja o que clubes brasileiros almejam na última rodada
Clubes entram em campo desta terça-feira até quinta; veja cenários
Nesta terça-feira, dois brasileiros vão a campo pela última rodada da primeira fase da Sul-Americana. Newell’s Old Boys e Atlético-GO se encaram às 19h15. O Bragantino enfrenta o Tolima às 21h30 fora de casa. O Corinthians, por exemplo, chega à última rodada da Copa Sul-Americana, para duelo contra o River Plate-PAR, em casa, já sem chances de classificação.
O ge mostra, agora, como chegam os clubes brasileiros mirando classificação à próxima fase ou simplesmente para cumprirem tabela.
Sul-Americana 2021 — Foto: Infografia
Confira tabela da Sul-Americana
Grupo B – Bahia
Depois da derrota para o Independiente na última rodada, o Bahia caiu para o terceiro lugar no Grupo B e se complicou na luta pela classificação. Para avançar, só resta ao Tricolor vencer o Montevideo City Torque, segundo colocado, e torcer para o Independiente, líder da chave, perder para o já eliminado Guabirá. A equipe baiana faz seu último jogo em casa, no estádio de Pituaçu.
Bahia x Montevideo City Torque – 19h15 – Quarta-feira – PITUAÇU
Grupo C – Ceará
O Vozão ficará com 12 se vencer o Jorge Wilstermann. A pontuação não pode ser alcançada por nenhum dos adversários do Grupo C e garante vaga ao Vovô. Se empatar, o time fica com 10. Logo, precisa que Arsenal, o 2º colocado no Grupo C com 8 pontos, não vença o Bolívar na última rodada. Com derrota, depende de revés do Arsenal. O Ceará pode se classificar, já que fica na liderança com nove, mais que o Arsenal, mas a mesma pontuação do Bolívar. Então, o saldo de gols definirá o classificado: hoje, o Vovô tem larga vantagem, em 4 contra -1.
Ceará x Jorge Wilstermann – 19h15 – Quinta-feira – FÉLIX CAPRILES
Grupo D – Athletico-PR
Líder do grupo D, com 12 pontos, o Athletico precisa de apenas um empate diante do Aucas-EQU na quinta-feira, na Arena da Baixada, para garantir vaga nas oitavas de final. Na rodada passada, o Furacão venceu o Melgar-PER por 1 a 0, em casa, e ultrapassou o rival na tabela, que tem nove pontos.
Caso tropece e perca na Baixada, o time brasileiro torce contra o time peruano, que recebe o Metropolitanos-VEN no mesmo dia e horário. A curiosidade rubro-negra é que as quatro vitórias foram por 1 a 0 – a única derrota também aconteceu pelo mesmo placar.
Athletico-PR x Aucas – 21h30 – Quinta-feira – ARENA DA BAIXADA
Grupo E – Corinthians
O Corinthians chega à última rodada da Copa Sul-Americana, para duelo contra o River Plate-PAR, em casa, já sem chances de classificação. A equipe teve início ruim e já vinha cumprindo tabela desde a semana passada, quando goleou o Sport Huancayo-PER por 5 a 0. Resta ao Timão a luta pelo segundo lugar da chave, de olho na premiação de 120 mil dólares paga pela Conmebol.
Corinthians x River Plate-PAR – 21h30 – Quarta-feira – NEO QUÍMICA ARENA
Grupo F – Atlético-GO
O Dragão é o segundo colocado com nove pontos e visita o Newell´s Old Boys, na Argentina, na terça-feira. Para se classificar, o time goiano precisa ultrapassar o Libertad, primeiro colocado do Grupo F com 10 pontos.
Se vencer o Newell´s, o Atlético-GO precisa que o Libertad não vença o Palestino, no Chile. Se empatar, o Dragão terá de torcer para que o Libertad perca por três gols de diferença.
Newell’s Old Boys x Atlético-GO – 19h15 – Terça-feira – EL COLOSO DEL PARQUE
Grupo G – Bragantino
O Bragantino venceu os dois últimos jogos da Sul-Americana e chega à última rodada da fase de grupos na segunda posição do Grupo G, com nove pontos (três vitórias e duas derrotas). O time tem um ponto a menos que o líder Emelec-QUE.
Nesta terça-feira, o Massa Bruta visita o Tolima-COL, às 21h30 (de Brasília), no estádio Pueblo Nuevo, na Venezuela. Para se classificar, a equipe paulista precisa vencer o duelo e torcer para que o Emelec não vença o Talleres-ARG, em casa. Em caso de um empate entre Tolima e Bragantino, o Massa Bruta avança se o Emelec for goleado por no mínimo cinco gols de diferença.
Tolima x Bragantino – 21h30 – Terça-feira – Pueblo Nuevo
Grupo H – Grêmio
O Grêmio já está classificado no Grupo H da competição. Vai, inclusive, com time reserva para o duelo com La Equidad, na quinta-feira, com a equipe principal se preparando para a estreia no Brasileirão.
Não só já está na próxima fase, como o Tricolor também já tem virtualmente assegurada a melhor campanha. Com 15 pontos, só o Athletico pode alcançar o clube gaúcho, mas precisaria tirar uma diferença de treze gols de saldo.
La Equidad x Grêmio – 21h30 – Quinta-feira
Por Redação do ge — Fortaleza, CE