Esporte
Oscar Schmidt lamenta morte de Kobe Bryant:
Emocionado, Oscar Schmidt lamenta morte de Kobe Bryant: “Uma tristeza das piores que já senti na vida”
Mão Santa era amigo do ex-jogador da NBA e o conheceu ainda criança. Ele mandou forças para a esposa do Black Mamba, Vanessa, e sua família
A notícia da morte de Kobe Bryant, a filha dele (Gianna), e outras sete pessoas causou consternação em todo mundo. E pegou de surpresa um dos ídolos do astro da NBA: o brasileiro Oscar Schmidt.
A relação dos dois data dos anos 1980, quando Kobe ainda era criança e Oscar atuava na liga italiana, onde dividia as quadras com o pai da futura lenda do Los Angeles Lakers. Neste domingo, Oscar, maior cestinho do basquete em Jogos Olímpicos, disse que a morte de Kobe foi uma das maiores tristezas que sentiu em sua vida.
+ Astros da NBA homenageiam Kobe Bryant
+ Confira todas as conquistas da carreira de Kobe Bryant
+ Acompanhe a cobertura em tempo real da morte do astro
+ Adeus, Kobe Bryant: veja fotos da lenda do basquete americano
– Que notícia triste, é uma tristeza das piores que já senti na vida. Eu lembro do Kobe Bryant criancinha, ele vinha com seu pai no All-Star, e eu conheci o Kobe Bryant nessa idade aí. Depois ele foi crescendo e virou esse negócio aí, uma pessoa que vai além das fronteiras de uma quadra, um moleque que sabia jogar muito bem basquete, ganhou Oscar, teve mil e uma alegrias na vida. Lembro dos dois títulos olímpicos que ele ganhou. O que se pode dizer num momento desses? É uma pancada que eu vou te falar… Só desejo para a Vanessa e para suas três filhas tudo de bom, que não existe tudo de bom, quando você perde alguém dessa importância. Espero que eles possam continuar bem, passar por essa fase ruim que eles vão passar e que possam superar esse momento, esse momento difícil na vida de qualquer pessoa. Da minha parte, sempre senti muito orgulho de suas palavras, do seu jeito de falar de mim. Foi muito bom ser, eu me considerava, amigo do Kobe Bryant. Tudo de bom para você, Vanessa, que você possa superar da melhor maneira esse momento raro, difícil, que é perder uma pessoa tão grande como seu marido – disse o Mão Santa em vídeo enviado ao GloboEsporte.com.
Oscar encontrou Kobe inúmeras vezes nos últimos anos, em eventos no Brasil e no exterior. O ex-jogador brasileiro, por exemplo, disputou uma edição do fim de semana das estrelas da NBA em 2017 como convidado pelo conjunto de sua carreira e encontrou o norte-americano no evento.
Ambos se encontraram em 2019, durante a Copa do Mundo de basquete na China. Oscar foi convidado e Kobe era o principal embaixador do evento, vencido pela seleção espanhola.
Por Gabriel Fricke — Rio de Janeiro / globoesporte.com.globo.com