Partilha - Virginia Melo
Padre Isaías Pereira lembra que não é momento apenas de ver o lado negativo da pandemia
Quarentena oportuniza intimidade familiar, garante padre
Muitas pessoas vivem uma realidade paralela e fazem do trabalho um refúgio, e do lar apenas dormitório
Após a determinação de quarentena, é engraçado ver as pessoas da mesma família tendo que conviver dentro de casa por mais tempo. Os relatos são de desentendimento, falta de privacidade e até divórcios. É preciso refletir sobre a que ponto chegou a humanidade de não reconhecer mais os seus. Muitos vivem uma realidade paralela que fazem do trabalho um refúgio, e do lar apenas dormitório.
Mas o padre Isaías Pereira lembra que não é momento apenas de ver o lado negativo da pandemia, porque assim realmente vai dar tudo errado. Pode-se olhar para essa situação pensando em extrair algo positivo.
“É um tempo de se dedicar à família, ninguém queria estar em isolamento social, mas é uma necessidade. Então, pode-se cuidar dos filhos, viver momentos do cotidiano que não se tem tempo ou não se coloca em prioridade. Nós estamos tendo que viver essa prioridade forçada e estar mais dentro de casa e vivendo com os seus, este talvez seja o ponto mais importante”, destaca o padre.
Para o pároco, é tempo para oração também. Na correria, as pessoas se propõem a fazer e, às vezes, não têm tempo ou não se lembram. “Nessa quarentena estamos recebendo muitas mensagens de pessoas que estão se dedicando a orações, a uma intimidade com Deus”, ressalta o padre.
Por: Sandy Swamy – Especial para o Jornal ODIA