Esporte
Pedro tem se readaptado em nova função exigida por Sampaoli.
Sampaoli revela que pediu para Pedro fazer nova função no Flamengo: “Muita inteligência”
Equipe venceu o Fortaleza por 2 a 0 com gols de Gabigol e Arrascaeta
O Flamengo venceu mais uma no Campeonato Brasileiro e segue perseguindo a ponta da tabela de classificação. Ao analisar os 2 a 0 sobre o Fortaleza, o técnico Jorge Sampaoli fez destaque especial a Pedro, que foi menos centroavante e viveu seus momentos de meia na noite de sábado, no Maracanã.
ReSampaoli explica que pediu para Pedro fazer nova função no Flamengo
– Eu propus ao Pedro que comece a encontrar mais espaços, que não seja um jogador tão fixo. Tem muita capacidade técnica para jogar encontrando espaços. Ele está fazendo isso com muita inteligência, mas é algo novo para ele, não está acostumado. Falamos com ele, ele gostou, estou muito feliz – disse o técnico argentino.
RFlamengo 2 X 0 Fortaleza | Melhores Momentos | 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Pedro tem se readaptado em nova função exigida por Sampaoli. Goleador na temporada passada atuando prioritariamente dentro da área, características específicas de um camisa 9, o jogador vai se movimentando mais para buscar o jogo, conforme explicou o argentino.
Sampaoli em entrevista coletiva após Flamengo x Fortaleza — Foto: Fred Gomes
No duelo desta noite, o atacante entrou no time após intervalo. Logo aos 5 minutos, fez boa finalização após passe de Gérson. Foi muito elogiado pelo técnico por sua movimentação. O camisa 9 por muitas vezes apareceu no círculo central e fez duas belas inversões para Bruno Henrique. Numa delas, o camisa 27 dominou de letra no ar.
Depois de se destacar contra o Aucas com gol e assistência e reafirmar a evolução física em termos de movimentação e participação fora da área, Pedro, artilheiro da equipe na temporada com 25 gols, pode ser titular contra o Athletico-PR devido a um problema sofrido por Gabigol ainda no primeiro tempo.
“Mengão madurinho pra pegar o Athletico”, diz Arthur | A Voz da Torcida
– Sobre o Gabi, teve uma torção no tornozelo (direito), não pôde continuar. Veremos com exames como vai evoluir nos próximos dias.
O camisa 10 e Léo Pereira, substituído no primeiro tempo devido a um problema no músculo posterior da coxa esquerda, serão reavaliados na segunda-feira.
Ayrton lucas, arrascaeta, bruno henrique, flamengo — Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images)
A vitória do rubro-negro foi garantida por Gabigol e Arrascaeta. Agora, as atenções se voltam para o primeiro duelo decisivo da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR.
– Contra o Athletico é muito difícil pra gente, mas tenho confiança de que o time óde frazer um grande jogo. Penso que temos três dias para praparar para o jogo, que será contra um time muito físico. Precisamos de uma estratégia interessante para poder vencer. Sei que vai ser muito difícil, importante saber que a torcida cada vez maior no Maracanã e isso empurra muito o time.
Por Fred Gomes — Rio de Janeiro
Ge.globo.com