Esporte
Pelé lamenta morte de Maradona: “Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu”
Siga o velório de Diego Maradona na Casa Rosada
Astro não resistiu a parada cardiorrespiratória e morreu aos 60 anos. Multidão se despede do ídolo
“Às vezes me pergunto se o povo seguirá me amando”, disse Maradona na última entrevista- Em 2005, Maradona entrevistou a si mesmo, falou da morte e pediu na lápide: “Obrigado, bola”
- Conmebol adia jogo entre Inter e Boca Juniors pela Libertadores após morte de Maradona
- Pelé lamenta morte de Maradona: “Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu”
- Velório de Maradona será na Casa Rosada, sede do governo argentino
Últimas atualizações
De acordo com informações da “TN TV”, o presidente da Argentina, Alberto Fernández, tem presença confirmada no velório de Maradona. Ele cancelou todos os seus compromissos oficiais por três dias, tempo de luto oficial declarado no país.Há 18 minutos1 ATUALIZAÇÃO
As cenas na parte de dentro da Casa Rosada são comoventes. Muitos torcedores param e choram diante do caixão com o corpo de Maradona. Os seguranças, porém, logo orientam a saída rápida, para que a fila siga o fluxo. Muitos fãs jogam objetos como camisas e bandeiras.
Velório de Maradona (Foto: Reprodução/TN TV)Há 24 minutos
A polícia argentina tenta controlar o grande fluxo de pessoas na fila, que segue registrando empurrões após o cordão de isolamento. O acesso vem sendo liberado aos poucos.Há 29 minutos
A polícia consegue formar dois cordões de isolamento separados no acesso ao velório de Maradona e usa gás lacrimogêneo para controlar os ânimos dos fãs que tentam entrar em confronto.
Polícia forma dois cordões de isolamento (Foto: Reprodução/TN TV)Há 33 minutos
Novo tumulto volta a ser registrado na entrada do velório de Maradona. A polícia forma um cordão de isolamento no acesso aos portões da Casa Rosada, após fãs trocarem empurrões e atirarem objetos. As imagens são da “TN TV”.
Polícia confusão velório Maradona Casa Rosada (Foto: Reprodução/TN TV)
Polícia confusão Casa Rosada (Foto: Reprodução/TN TV)Há 35 minutos
O ator argentino Nito Artaza falou com a imprensa argentina ao deixar a Casa Rosada, e declarou:
– Sentimos todos nós argentinos. É uma pessoal que já era uma lenda antes de ir, é imortal. Ele é um imortal.
A situação na entrada está mais controlada, mas ainda há princípios de confusão na última barreira antes do acesso ao salão onde se encontra o caixão. É permitida a entrada de 20 pessoas por vez e, quando o portão se fecha após entrada de um grupo, os ânimos se exaltam. Mas, até o momento, segurança está conseguindo controlar o ambiente.Há 59 minutos
Segurança para entrada na Casa Rosada é bastante reforçada. A imagem é reprodução da TN TV, da Argentina.
Entrada Casa Rosada (Foto: Reprodução TN TV)Há 1 hora
Em pequenos grupos, público enfim começa a entrar na sede do governo argentino. Emocionados, torcedores jogam flores sob o caixão coberto com camisas da Argentina e do Boca. A imagem é reprodução da TN TV, da Argentina.
Torcedores velam o corpo de Maradona (Foto: Reprodução)
Globoesporte.globo.com