Esporte
Perder nunca é bom, né? A gente, com todo respeito, o Sport tem uma grande equipe
Flávio Araújo valoriza empenho do Altos e diz que Sport só “foi melhor nos cinco minutos iniciais”
Treinador reitera que equipe rival teve mérito, mas que após desatenção com gol sofrido aos quatro minutos, Alviverde teve jogo mais “parelho” e que time sai “de cabeça erguida”
Flávio Araújo, técnico do Altos, comentou a derrota do Jacaré por 2 a 1 para o Sport, pela quinta rodada da Copa do Nordeste de 2024. O treinador do Alviverde citou respeito com o time pernambucano, mas avaliou que o Sport o mérito do Sport foi nos cinco minutos iniciais do jogo. Para ele, o Jacaré igualou e chegou a dominar a partida em alguns momentos do jogo.
Os melhores momentos de Altos 1 x 2 Sport, pela quinta rodada da Copa do Nordeste
Flávio Araújo, técnico do Altos — Foto: Pablo Cavalcante
– Perder nunca é bom, né? A gente, com todo respeito, o Sport tem uma grande equipe, nos venceu por mérito, mas o Sport foi melhor nos 5 minutos iniciais do jogo. Depois disso, nosso time equilibrou o jogo e foi um jogo muito parelho do primeiro tempo, mesmo eles fazendo 2 a 1 até o final do jogo. Nós lutamos, conseguimos dominar alguns momentos do jogo, tivemos pouca oportunidade, eles também tiveram, mas enfim, sabe, é péssimo perder, sempre é ruim, mas nós saímos de cabeça erguida – afirmou Flávio Araújo, técnico do Altos.
– Porque lutamos, insistimos, persistimos, e infelizmente nós não conseguimos o empate. Era um ponto também importante pra nós. Agora, é manter o equilíbrio, manter a tranquilidade, porque quando a gente perde, a gente perde ruim, porque a gente não soma pontos, mas não podemos sentir também os piores, o pior time do mundo, não – comentou o comandante do Alviverde.
Altos x Sport, Copa do Nordeste 2024 — Foto: Pedro Filho
A desatenção nos minutos iniciais foi relembrado pelo treinador. Flávio reiterou que o Sport usou essa arma para atacar o Trem-AP, pela Copa do Brasil. Contudo, o treinador citou a evolução do grupo durante o jogo e disse que no final das contas, ainda há chance de classificação para o Altos.
– Colocamos para os atletas também, que semana passada pela Copa do Brasil, o Sport também fez um gol no começo do jogo contra o treino do Amapá. E a gente tinha que evitar de todas as maneiras, mas aconteceu. Mas depois disso, a gente melhorou no jogo, a gente entrou no jogo. Começamos a jogar mais dentro do campo ofensivo, começamos a finalizar, a criar situações e chegamos ao gol do empate, mas logo em seguida, também sofremos o segundo gol – citou o profissional.
– E continuamos assim, em busca de empatar. No segundo tempo, os 15 minutos iniciais do segundo tempo foram totalmente nossos. Poderíamos, sim, ter feito o empate, mas não conseguimos. Mas enfim, valeu pela luta, valeu pelo espírito de competitividade, e estamos perdendo, mas estamos vivos ainda em busca dessa classificação – finalizou o treinador.
Barletta comemora gol em Altos x Sport — Foto: Pedro Filho/Sport
A próxima rodada da Copa do Nordeste é um desafio direto entre os piauienses. A partida entre River-PI e Altos está agendada para o próximo dia 20 de março, às 19h, no estádio Albertão, em Teresina. O ge acompanha o lance a lance do confronto em tempo real.
Veja outro ponto da entrevista com Flávio Araújo
Desafio contra Altos na Copa do Nordeste
– Olha, é clássico, né? É clássico, é jogo bom de se jogar. Apesar da derrota, mas os dois times em um grande momento. O River-PI fez um grande jogo, uma grande vitória contra o Náutico. Nós perdemos, mas fizemos um jogo de muita luta, enfim, é um grande jogo. E desde já, convoco a torcida do Altos e do River-PI para comparecerem. o futebol do Piauí é carente de grandes jogos. Esse dia 20 vai ser um grande jogo.
Por Arthur Ribeiro e Pablo Cavalcante — Teresina
Ge.globo.com