SIGA O 24H

Esporte

Philippe Coutinho com a taça da Liga dos Campeões da Europa

Publicado

em

Compartilhar isso...

Camisa 10 coloca conquista da Liga dos Campeões no currículo e projeta retorno ao clube espanhol: “Trabalhar para que as coisas aconteçam como acontecerem esse ano”

Coutinho se despede do Bayern com título e fala sobre volta ao Barcelona: “Vontade de brilhar”

Philippe Coutinho escreveu seu nome na lista de brasileiros com títulos de Liga dos Campeões da Europa no currículo. Reserva utilizado pelo Bayern na vitória por 1 a 0 sobre o PSG neste domingo, o camisa 10 comemorou a conquista tão desejada na carreira e falou sobre o futuro na próxima temporada. Foi o último jogo dele, que pertence ao Barcelona, com a camisa do clube alemão.

+ Philippe Coutinho entra na lista de brasileiros campeões da Champions; veja todos os 53

Philippe Coutinho com a taça da Liga dos Campeões da Europa — Foto: Manu Fernandez/Pool via REUTERS
Philippe Coutinho com a taça da Liga dos Campeões da Europa — Foto: Manu Fernandez/Pool via REUTERS

– Foi um ano de altos e baixos, mas não deixei de trabalhar em nenhum momento. Estou feliz para caramba com esse título. Meu último jogo com essa camisa. Meu contrato desde o início era de uma temporada. Desde que assinei sabia que teria que voltar. O Barcelona sempre foi um clube em que sonhei jogar. Posso dizer que vou voltar com muita vontade – disse ao Esporte Interativo.

+ Bayern entra na história como o primeiro campeão europeu com 100% de aproveitamento

Ainda sobre seu futuro, Coutinho disse não ter pensado nos próximos passos. Depois de um final trágico de temporada, o Barcelona trocou o treinador e apresentou Ronald Koeman na última semana.

– Eu tenho que voltar agora, não tinha pensado nisso porque o foco era na final. Meu contrato aqui acabou. Tenho muita vontade de brilhar, fazer uma grande temporada no ano que vem e trabalhar para que as coisas aconteçam como acontecerem esse ano.

Coutinho fez duas temporadas pelo Barcelona e viu seu ex-clube, Liverpool chegar a duas decisões de Champions – perdeu para o Real Madrid em 2017/18 e venceu o Tottenham em 2018/19. Emprestado ao Bayern nesta temporada, fez 38 partidas e marcou 11 gols – dois deles na goleada sobre o próprio Barça por 8 a 2 nas quartas da Champions.

– Conquistar título é sempre objetivo da gente. Essa é a principal competição na Europa, sentimento especial. Demorou um pouquinho, mas veio – disse, antes de comentar sobre conversa com Neymar após o apito final.

– Fui falar com ele porque sei que é um momento delicado. Deixar força ali para eles, que têm um grandíssimo time, demonstraram durante todo o ano. O Neymar dispensa comentários, grande jogador. Já ganhou muita coisa e vai ganhar muita coisa ainda. Falei para ele levantar a cabeça.

Coutinho em ação na final da Champions pelo Bayern de Munique — Foto: Lluis Gene/Pool via REUTERS

Coutinho em ação na final da Champions pelo Bayern de Munique — Foto: Lluis Gene/Pool via REUTERS

Blog do PVC: Thiago Alcântara foi o melhor da final. Neymar foi discreto

Por Redação do ge — Lisboa

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade