Esporte
Pia Sundhage projeta a seleção feminina para a final da Copa América
Pia projeta jogo complicado e novo desafio para as novatas na final da Copa América Feminina
Treinadora mostrou-se orgulhosa do desempenho das novatas na competição, mas ressalta que é importante manter a calma em mais um teste de pressão para as atletas. Brasil enfrenta a Colômbia neste sábado, às 21h.
A seleção feminina enfrenta a Colômbia neste sábado, às 21h, pela final da Copa América. Nos últimos ajustes para o jogo considerado complicado pela técnica Pia Sundhage, a comandante deu entrevista coletiva e se mostrou orgulhosa do desempenho das atletas novas na competição, mas ressaltou que é preciso ter mais calma nas jogadas
– Será um jogo complicado. É importante mantermos a calma e não nos desesperarmos quando as coisas não funcionarem. Temos que manter a ideia de jogo, sermos pacientes e acreditar no que estamos fazendo – disse a sueca.
– A Copa América foi uma grande oportunidade para as jogadoras mais jovens lidarem com a pressão. O jogo de amanhã vai mostrar para essas jogadoras o quão preparadas elas estão. E não importa o resultado, acho que esse será um passo muito importante até a Copa do Mundo. Nós precisamos de jogos apertados, que nos apresentem dificuldades – completou.
Pia Sundhage projeta a seleção feminina para a final da Copa América — Foto: Reprodução
Se o Brasil for campeão, será o primeiro título sob o comando de Pia Sundhage. Questionada a respeito da importância de vencer, a treinadora foi modesta ao valorizar a chegada até a decisão e afirmou que o grupo está aperfeiçoando a criação de jogadas.
– Chegar até aqui é algo muito especial. E acho que o principal, especialmente para as mais jovens, é acreditar no time. Às vezes, deixamos isso subir a cabeça e não vamos deixar isso acontecer. Vamos continuar treinando para podermos criar mais chances e também para poder trazer a melhor performance das jogadas, tanto na defesa quanto no ataque.
O Brasil enfrenta a Colômbia neste sábado, às 21h (horário de Brasília), com transmissão do SporTV e acompanhamento em tempo real no ge
Para a decisão, a técnica poderá com todo o plantel disponível. Nenhuma das atletas positivou para covid no último teste realizado antes do jogo deste sábado. Também não existe nenhuma baixa por lesão. A expectativa é de casa cheia já que todos os ingressos disponíveis foram vendidos.
Por Redação do ge — Bucaramanga, Colômbia