Agenda Cultural
“Piaui Pop”, Alê com o secretário de Comunicação, Mussoline que foi conhecer as mudanças no Albertão
“Quem conhece o Albertão, não vai reconhecer”, diz diretora geral do Piauí Pop
Na ponte aérea Teresina/São Paulo, mas, praticamente vivendo no Piauí nos últimos meses, a produtora de eventos, Alê Camara, acompanha os mínimos detalhes do Piauí Pop. Na capital piauiense, sua casa é no Albertão, que será a cidade do rock, a arena do maior festival de arte, cultura e música do estado que acontece de 4 a 8 deste mês.
Trabalhando com eventos há cerca de 20 anos, Alê é uma das principais produtoras de eventos no Brasil. Atua como produção executiva em grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza, Parada LGBTQIA+ em São Paulo e muitos outros.
O Cidadeverde.com foi até o Albertão para acompanhar de perto os trabalhos. Com sua mochila nas costas, Alê circula por todos os lados do estádio, não se incomoda com o sol do meio dia e concede entrevista no gramado do Albertão já advertindo: “Quem conhece o Albertão, não vai reconhecer, porque ele vai ficar diferente do que as pessoas estão acostumado a ver. E, tudo que vocês vão ver aqui será a primeira vez no Piauí”, garante Alê Camara, que é diretora geral do Piauí Pop.
Segundo ela, o trabalho está frenético para a abertura na terça-feira (4).
“Estamos a todo vapor. Vamos ficar trabalhando direto até o dia do festival e a gente está muito feliz com o resultado do trabalho e com o que vamos entregar para o público”.
Entre as muitas novidades, o público terá pela primeira vez uma roda gigante com acessibilidade, uma programação de luz nos palcos usando uma tecnologia alemã, com efeitos impressionantes. “As pessoas vão ficar encantadas com o que elas vão ver aqui”, disse Alê.
Mas não é pra menos, profissionais reconhecidos internacionalmente pelo trabalho em eventos como Rock in Rio, Lollapalooza e Copa do Mundo estão presentes no Piauí Pop e a promessa é de uma experiência inesquecível.
Alê com o secretário de Comunicação, Mussoline Guedes que foi conhecer as mudanças no Albertão
Para saber sobre a programação dos cinco dias, compra de ingressos, que rota pegar para chegar ao festival é só acessar oinstagram @piauipop e o site: www.piauipop.com.br.
Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com