SIGA O 24H

Policia

Policial penal aposentando, que trabalhava como taxista, foi encontrado morto em táxi

Publicado

em

Compartilhar isso...

Suspeito de matar taxista é adolescente e queria arma da vítima, diz DHPP

O adolescente possui passagens pelo Centro Educacional Masculino (CEM) e já cometeu atos análogos a roubo, tráfico de drogas

Um adolescente de 15 anos é o principal suspeito de matar o taxista Francisco Célio, divulgou o coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta. O adolescente mora no bairro onde o crime aconteceu, no Torquato Neto, em Teresina (PI), e anunciou um assalto ao ver a vítima com uma arma.

Francisco Célio era policial penal aposentado e trabalhava como taxista para complementar a renda. Ele foi assassinado, na tarde da quarta-feira (05/06), com pelos menos quatro tiros de arma de fogo na região da cabeça e da nuca.

“Este adolescente mora a duas quadras de onde aconteceu o crime [bairro Torquato Neto]. Entrou no táxi no Centro da cidade e sentou no lado direito do banco traseiro, quando percebeu a pistola que o taxista carregava entre as pernas. Algum tempo depois, anunciou o assalto e fez os disparos”, disse o delegado.

Conforme o DHPP, antes de entrar no táxi de Francisco Célio, o adolescente andou em algumas lojas do Centro de Teresina, onde comprou objetos e fez algumas ligações telefônicas.

“Não encontramos nenhum cartucho na cena do crime porque ele usou um revólver de repetição, de calibre com energia cinética abaixo do esperado”, explicou o coordenador do DHPP.

O adolescente possui passagens pelo Centro Educacional Masculino (CEM) e já cometeu atos análogos a roubo, tráfico de drogas e outros crimes graves.

Segundo o Barêtta, a mãe do suspeito prometeu entregá-lo, mas independente disso afirmou que as equipes policiais vão apreendê-lo.

LEIA MAIS: 

Policial penal aposentado é morto a tiros dentro de táxi em Teresina

Amigo de taxista morto em veículo diz que vítima era um “cara muito tranquilo”

Filha única de taxista morto: “difícil saber que não vou mais escutar, ver e abraçar meu pai”

 Fonte: Portal ClubeNews

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade