Teresina-Piaui
Ponte Wall Ferraz é interditada para obra
Ponte Wall Ferraz volta a ser interditada a partir desta quinta (13) para conclusão de obra
As intervenções no local começam a partir das 7h desta quinta-feira (13). A previsão de liberação é para o dia 21 de fevereiro.
Parte da Ponte Wall Ferraz voltará a ser interditada no sentido Sul-Leste de Teresina para conclusão de mais uma etapa da construção da Marginal Poti Sul. As intervenções no local começam a partir das 7h desta quinta-feira (13). A previsão de liberação é para o dia 21 de fevereiro.
O superintendente Paulo Lopes, da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sul, explicou ao G1 que não vai ser necessária a interdição total da ponte. Os bloqueios vêm ocorrendo desde o início do ano para reforçar a estrutura da ponte para a construção da Marginal Poti Sul, avenida que vai ligar a Marechal Castelo Branco a vários bairros da Zona Sul, e ainda as zonas Leste e Sudeste, através das alças de acesso nas pontes Wall Ferraz e Anselmo Dias.
“Vamos continuar o trabalho que foi iniciado, interditando nos mesmos padrões da vez anterior, será parcial, deixando sempre livre uma ou duas faixas da ponte, não vai haver nenhuma interdição total da ponte”, informou.
A previsão é de que a interdição parcial dure até a próxima sexta-feira (21). A Marginal Poti Sul terá cerca de 2,9 km de extensão com três pistas de rolamento de cada lado, um canteiro, calçada do lado da Floresta Fóssil e ciclovia.
Por Suzana Aires, G1 PI