Picos
Prefeito de Picos solicita ajuda a ministros de Lula em Brasília
Prefeito de Picos solicita ajuda a ministros de Lula em Brasília
O prefeito da cidade de Picos, Pablo Santos(MDB, se reuniu no início da tarde desta quinta-feira, 16, com os ministros Wellington Dias, do Desenvolvimento Social; e Waldez Góes do Desenvolvimento Regional; e Jader Filho, das Cidades, para definir como será o atendimento às vítimas e a execução de obras no município, após a enxurrada que provocou a morte de duas pessoas e atingiu mais de 500 moradores.
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, defendeu um trabalho integrado entre os ministérios para fazer frente às situações de emergências provocadas pelas chuvas. Sete estados estão no radar das ações do Governo Federal e estão sendo monitorados por causa das enchentes: Maranhão, Piauí, Minas Gerais, Bahia, São Paulo, Espírito Santo e Sergipe.
“A ajuda humanitária tem que ser oferecida agora e precisamos unir todos os esforços possíveis para atender essas famílias”, destacou o ministro Wellington Dias. “Precisamos ter atenção para que as pessoas não corram riscos quando voltarem para suas casas. Afinal, depois da enchente, muitas casas ainda correm o risco de desmoronar”, completou.
Dados do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), mostram que para os próximos dias, a previsão é de chuvas persistentes em quase todo o país. Os acumulados podem ultrapassar 80 milímetros em estados do Centro-Oeste, Norte de Minas Gerais, Tocantins, Sul do Pará e regiões do Centro-oeste do Nordeste.
Marcos Teixeira
Portalclubenews.com