Politica
Prefeito e 27 dos 29 vereadores da capital. Os parlamentares pediram liberação das emendas
Dr. Pessoa se reúne com vereadores e diz que não haverá “toma lá dá cá”
Chegou ao fim à reunião entre o prefeito Dr. Pessoa e 27 dos 29 vereadores da capital. No encontro, os parlamentares pediram liberação das emendas. Cada vereador tem direito a R$ 750 mil de emendas.
Os parlamentares reclamam que não conseguiram diálogo com a administração passada. Segundo eles, algumas emendas estão travadas desde 2013.
“Todos os vereadores se pronunciaram. A nossa palavra foi sobre as emendas parlamentares que são quase R$ 1 milhão, que são aplicadas em diversas áreas na Educação, Saúde, Mobilidade Urbana, na causa animal, entre outros. A reunião foi muito produtiva. Foram 27 vereadores presentes. Só faltou Dudu e Edson Melo. Acredito que outras reuniões individuais irão acontecer”, disse o vereador Luís André (PSL).
O vereador Paulo Lopes (PSDB) afirma que a oposição vai analisar a postura da nova gestão nos primeiros meses.
“Hoje foi o primeiro encontro. Esse trabalho é mais de diálogo. É mais uma conversa. Ouvimos que a gestão tem para apresentar. Esse trabalhos era de parceria. O que for bom para a cidade, estaremos juntos. O que for ruim, vamos nos colocar contra”, destacou.
Atualizada às 10h30
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), se reúne na manhã desta terça-feira (26) com os vereadores da capital, estreitando laços com os parlamentares e iniciando diálogos sobre a reforma administrativa. Em entrevista, Dr. Pessoa disse que deseja o diálogo com a Câmara e afirmou que não haverá “toma lá dá cá”.
Estão ausentes os vereadores Edilberto Borges, o Dudu (PT), em viagem pessoal, e Edson Melo (PSDB), que não justificou a ausência até o momento. A reunião acontece no Palácio da Cidade. O presidente da Câmara, Jeová Alencar também participa.
“Vamos conversar com os vereadores e entrar uma pitada da reforma administrativa. São vários assuntos, mas da minha parte e esse contato para caminhar harmonicamente. Vamos caminhar juntos por Teresina. A reforma será um passo posterior. O mundo inteiro pede harmonia com objetividade. São três Poderes, desejamos que Teresina saia do marasmo da administração anterior. É uma nova administração, Teresina precisa dos vereadores. A Câmara é independente. Não faço toma lá dá cá. Meu modelo é servir bem Teresina”, disse.
O líder do prefeito, vereador Renato Berger, destacou que Dr. Pessoa tem um respeito especial pela Casa.
“Ele foi vereador e tem um carinho pela Casa. Ele quer trabalhar com a Casa é quer estar junto. Depois vai conversar de forma individual com cada um”, afirmou.
Flash Lídia Brito
lidiabrito@cidadeverde.com