SIGA O 24H

Municípios

Presentes na sede da (CNM), mais de 500 gestores municipais debateram a Reforma Tributária

Publicado

em

Compartilhar isso...

CNM REÚNE PREFEITOS EM DEBATE SOBRE REFORMA TRIBUTÁRIA COM PARTICIPAÇÃO DO RELATOR DO TEXTO NA CÂMARA

Presentes na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), mais de 500 gestores municipais debateram a Reforma Tributária e os impactos aos municípios. A medida em tramitação no Congresso Nacional foi o tema central do Encontro Municipalista que aconteceu nessa terça-feira, 4 de julho.

O deputado Aguinaldo Ribeiro, relator da matéria em tramitação na Câmara, participou do encontro e garantiu que os pontos e premissas defendidas pela Confederação serão acatados no relatório.

O presidente da APPM está em Brasília e acompanhou a reunião municipalista.

“Este foi um momento onde os líderes municipalistas de todo o país se encontraram para debater e deliberar acerca de temas importantes para a gestão municipal. No caso de hoje, em espacial, debatemos a Reforma Tributária, pauta que defendemos que seja votada com urgência, para que os municípios possam ter maior autonomia. Temos hoje o pior sistema tributário do mundo e essa reforma é o início de uma grande modificação que precisa ser feita”, enfatiza o presidente Toninho.

Paulo Ziulkosky, presidente da CNM, aproveitou a presença do relator para apresentar mais quatro pontos que foram avaliados pelos municipalistas como importantes dentro do texto que deve ser aprovado ainda essa semana. São eles: compras públicas com imunidade recíproca plena; participação paritária da governança no conselho deliberativo; destinação automática dos recursos; e fundos estaduais e federais com transição partilhados com os municípios.

Ainda na reunião, o presidente da CNM aproveitou para informar os gestores participantes sobre o andamento de pautas como o aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e o piso da enfermagem. Além disso, ele reforçou a importância de os gestores estarem sempre mobilizados e de mobilizar os parlamentares para a aprovação de projetos de interesse dos Municípios

Com informações da CNM.

Appm.org.br

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade