SIGA O 24H

Agenda Cultural

Presidente da Fundação Municipal Monsenhor Chaves (FMC), maestro Aurélio Melo

Publicado

em

Compartilhar isso...

“Como é que a gente vai pensar em Carnaval?” diz presidente da FMC em meio à crise em contas

O presidente da FMC, maestro Aurélio Melo, informou que a prioridade da Prefeitura é quitar os débitos deixados pela gestão anterior.

O presidente da Fundação Monsenhor Chaves (FMC), maestro Aurélio Melo, informou que a prioridade da Prefeitura de Teresina é quitar os débitos referentes aos atrasos salariais de músicos e técnicos, deixados pela gestão anterior. O maestro ainda afirmou que a programação para o Carnaval ainda deve ser analisada.

Segundo o presidente, ao conversar com o prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União), as dificuldades da Fundação que podem alterar grandes eventos, como o Corso, não se resumem somente ao pagamento das partes, mas também os que deverão ser enfrentados em outros setores municipais.

“Nós já colocamos para ele essa situação do Carnaval e ele me disse: ‘está faltando remédio nos hospitais, está faltando transporte, está faltando tudo. Como é que a gente vai pensar em Carnaval?’ E eu assino embaixo”, afirmou Aurélio Melo, durante a posse de secretário ocorrida nesta quinta-feira (2).

Apesar da instabilidade para a realização de grandes eventos na capital, o maestro informa que o cronograma de apresentações previstos no plano de governo de 100 dias deve permanecer. Estes eventos deverão acontecer no centro de Teresina, na tentativa de revitalizar a região.

“O prefeito já determinou que quer ver muitas atividades culturais no centro da cidade, principalmente nesses 100 primeiros dias. E nós tínhamos já essa programação para fazer, só não contávamos que nós íamos chegar com três meses de atraso.  Isso complicou um pouco. Vamos ver agora como é que nós vamos nos adequar à situação”, relatou.

*Estagiária sob a supervisão da jornalista Malu Barreto.

Laisa Mendes

Portalclubenews.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade