Esporte
Principal nome do Mirassol que eliminou o São Paulo das quartas de final, o atacante Zé Roberto não tinha nos planos entrar em campo na última quarta-feira.
Quatro meses sem jogar, voo de madrugada e redenção: a saga do carrasco do São Paulo no Paulistão
Zé Roberto decidiu jogar no domingo após ser convencido por amigo, foi inscrito na véspera do jogo e após apenas um treino marcou dois gols que ajudaram Mirassol a ir à semi do estadual
Principal nome do Mirassol que eliminou o São Paulo das quartas de final do Campeonato Paulista, o atacante Zé Roberto não tinha nos planos entrar em campo na última quarta-feira. Foi dele dois dos três gols da vitória sobre o Tricolor, que garantiu a inédita vaga na semifinal do Paulistão ao time do interior paulista.
Vice-artilheiro da Série B do Brasileiro pelo São Bento na temporada passada, Zé Roberto teve passagem relâmpago pelo Atlético-GO no início do ano antes de se transferir para os Emirados Árabes. Por lá, foram apenas seis jogos e um gol. De volta ao Brasil e sem clube, usava as dependências do Mirassol para manter a forma física à espera de nova oportunidade.
+ Ricardo Catalá rechaça “catadão” e valoriza base do Mirassol: “Trabalho organizado e sério”
Mas a história mudou. No domingo, após o Mirassol garantir vaga nas quartas de final do Paulistão, Zé Roberto foi convencido por Juninho Antunes, diretor do clube e grande amigo, a entrar em campo após ligação. Na madrugada, pegou um voo de São José do Rio Preto rumo a São Paulo. Fez apenas um treino com o time titular e o resto é história.
“Nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar isso. Eu cheguei para treinar, mas o Juninho, meu segundo pai [diretor do Mirassol], pediu para jogar e acabei aceitando. Ele me ligou, peguei o voo de madrugada, treinei e joguei. Acho que esse é o melhor dia da minha vida”, disse o centroavante após a partida.
apenas ajudar me esforçando. Como centroavante temos que buscar sempre marcar gols – explica Zé Roberto.
+ Vídeo: jogadores do Mirassol fazem festa no Morumbi após vaga na semi do Paulistão
Zé Roberto foi o grande herói da classificação do Mirassol no Paulistão — Foto: Fernando Roberto/Ag. Futpress/Mirassol
Zé Roberto, de 26 anos, vinha negociando com times da Séries A e B para a sequência da temporada. Além do Atlético-GO, São Bento e Mirassol, o centroavante tem passagens por Ponte Preta, Santos, Bahia e Criciúma.
O Mirassol agora aguarda a definição dos outros jogos das quartas de final para conhecer o adversário da semifinal do Campeonato Paulista. O time treinará em Sorocaba, cidade próxima a São Paulo, local que deve receber o jogo semifinal. A cidade de Mirassol está na fase vermelha do Plano São Paulo de flexibilização e impedida de receber jogos pelos órgãos de saúde.
Por Emilio Botta — São Paulo / Globoesporte.globo.com