SIGA O 24H

Cultura

Projeto Artes nos Muros

Publicado

em

Compartilhar isso...

Alunos de escolas municipais de Teresina estão na final do projeto Artes nos Muros

Seis alunos de escolas municipais de Teresina chegaram à final do concurso cultural promovido pelo projeto Arte nos Muros e podem ter suas produções grafitadas nos muros das escolas. A ação promoveu estudos sobre o uso consciente da água, que culminou em ilustrações feitas pelos estudantes a respeito do que aprenderam sobre assunto.

As produções foram orientadas pelos professores que passaram por uma oficina do projeto. As ilustrações são escolhidas por voto popular e também por uma comissão julgadora. As vencedoras participarão de um workshop de grafite, que levará à pintura do muro da escola com ajuda de grafiteiros.

A pedagoga Silvana Virgínia, da Escola Municipal Jornalista João Emílio Falcão, uma das finalistas, conta que toda ação que estimula a criatividade é bem-vinda. “Procuramos sempre desenvolver trabalhos que vão além da sala de aula, que mostram do que o aluno é capaz. Essa foi uma iniciativa interessante, que nos desafiou e somou nesse sentido. O professor de Artes, Paulo Goudinho, topa tudo que incentiva a produção do aluno para o mundo”, declara.

Votação online

A votação para o primeiro lugar vai até o dia 06 de julho, no site www.artenosmuros.com.br/votacao. O desenho com o maior número de curtidas será o vencedor. A escolha do segundo lugar será realizada pela comissão julgadora, observando critérios como criatividade e originalidade.

O resultado vai estar em um livro que será publicado no final do projeto, com ilustrações dos campeões de todo o Brasil. Os exemplares da edição serão distribuídos gratuitamente para todas as escolas.

Em Teresina, o projeto Arte nos Muros – Consumo Consciente da Água conta com parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e patrocínio da Águas de Teresina. A realização é da Flamingo Comunicação, com produção da Horizonte e da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Pmt.gov.br

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade