Esporte
Quando a gestão Pedrinho assumiu o futebol, decidiu-se por manter o acordo com o treinador.
Vasco prepara demissão de Álvaro Pacheco após três derrotas em quatro jogos
Técnico português participa normalmente da entrevista coletiva depois da derrota para o Juventude em Caxias do Sul, mas deve ser comunicado da saída na volta ao Rio, na quinta
Álvaro Pacheco vai ter vida curta como treinador do Vasco. A diretoria do clube e da SAF prepara a demissão do técnico português. Ele provavelmente será comunicado da saída quando a delegação voltar ao Rio de Janeiro, na quinta-feira, depois da terceira derrota do time em quatro jogos sob o comando do treinador. O Vasco perdeu por 2 a 0 para o Juventude, na noite desta quarta.
+ Álvaro Pacheco lamenta mais uma derrota: “Não posso desistir”
O presidente vascaíno Pedrinho não viajou para Caxias do Sul e deve ser o responsável por anunciar a decisão ao treinador português. Em quatro partidas sob o comando de Álvaro, o Vasco empatou uma e perdeu três.
Juventude 2 x 0 Vasco | Melhores Momentos | 10ª rodada | Brasileirão 2024
A multa do treinador, segundo o canal “Atenção, Vascaínos”, é por todo o contrato assinado com o treinador até o fim do ano de 2024. Existe debate para chegar a um acordo com Pacheco e não precisar arcar com todos os vencimentos.
+ Atuações do Vasco: veja quem jogou bem, quem jogou mal e dê suas notas
Álvaro Pacheco acertou com o Vasco um dia antes da decisão judicial que tirou a 777 do controle da SAF vascaína e entregou o comando ao clube. A negociação com o técnico foi conduzida por Pedro Martins, que segue na diretoria, e por Lúcio Barbosa, que deixou o cargo de CEO.
Álvaro Pacheco não resistirá ao mau início no comando do Vasco — Foto: André Durão
Quando a gestão Pedrinho assumiu o futebol, decidiu-se por manter o acordo com o treinador. Mas a resistência interna surgiu já na estreia de Pacheco, contra o Flamengo. Houve grande incômodo com a postura da equipe.
Álvaro Pacheco, de 52 anos, fez seu primeiro jogo no dia 2 de junho, quando o Vasco sofreu a maior goleada para o Flamengo em sua história: 6 a 1, no Maracanã. No jogo seguinte, 11 dias depois, nova derrota, dessa vez por 2 a 0 para o Palmeiras no Allianz Arena.
Léo comenta mais uma derrota do Vasco: “Não vamos usar o extracampo para dar desculpa”
Na terceira partida do português, o Vasco empatou sem gols com o Cruzeiro em São Januário. O último ato de Álvaro no clube deve ter sido mesmo o desta quarta, na derrota por 2 a 0 para o Juventude no Alfredo Jaconi.
Por Raphael Zarko — Rio de Janeiro
Ge.globo.com