JUSnoticias
“Quando falamos em agressão não é só verbal, física.. tem a censura que não é de menos importância.
Diretoria da Comissão de Liberdade de Imprensa e Expressão da OAB-PI é empossada
O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Advogado Celso Barros, empossou nesta segunda-feira (19/06) a diretoria da Comissão de Liberdade de Imprensa e Expressão da OAB-PI. A jornalista e Advogada Nayane Miranda assume a Presidência da Comissão ao lado do Advogado Pedro Rodrigues, como vice-presidente, Advogado Maurício Alves, como secretário-geral, e do Advogado Renato Costa Santos, como secretário-adjunto.
“Eu desejo para vocês muito êxito nessa missão. É uma Comissão que está sendo formada por jovens Advogados. Tenho certeza que estamos em boas mãos para discutirmos essa temática, que é tão importante, mas também um tanto polêmica. Claro, descontextualizando a questão político partidária, mas sempre impondo o debate, diálogo e o confronto de ideias”, destacou o Advogado Celso Barros.
A Advogada Nayane Miranda agradeceu a oportunidade e prometeu durante a solenidade de posse honrar a missão que foi confiada a ela em presidir a Comissão de Liberdade de Imprensa e Expressão da OAB-PI. “Nós vamos honrar, através de trabalho. E aguarde os projetos que vamos trazer para a Casa”, projeto Nayane Miranda.
AGRESSÃO CONTRA LIBERDADE DE IMPRENSA
Já o jornalista e Advogado Pedro Rodrigues, que assume a Comissão como vice-presidente, destacou o elevado número de casos de agressão contra a liberdade de imprensa e expressão em 2022. Segundo ele, foram registrados 376 casos no ano passado.
“Quando falamos em agressão não é só verbal, física.. tem a censura que não é de menos importância. A nossa sociedade precisa ser informada por esses profissionais, às vezes, trabalhando com salário e condições de trabalho inadequadas. Estamos à disposição para fazer de acordo com sua direção relatórios, fiscalizações, Dr Celso”, acrescentou Pedro Rodrigues.
O Advogado Maurício Alves destacou em sua fala a importância da Comissão para a sociedade, especialmente nos dias atuais. “Eu espero poder contribuir da melhor forma possível, junto com os profissionais de imprensa, tentando colaborar com os profissionais de imprensa no que confere a área dos direitos”, pontuou Maurício Alves.
E o secretário-adjunto, Advogado Renato Costa diz acreditar que a informação é um dos pilares da sociedade porque é ela que leva a informação para a população. “Todas as decisões são tomadas com base em informações. E proteger que esse fluxo de informações prossiga de forma harmônica e fluida é fundamental. Espero contribuir para a Ordem”, completou o Advogado Renato Costa.
Fonte: Oabpi.org.br