Esporte
Quem vai encarar a Inter de Milão na final da Champions League 2022/23?
Manchester City x Real Madrid na Champions: onde assistir e horário
Equipes se encontram na Inglaterra após empate por 1 a 1 no jogo de ida e decidem quem pega a Inter de Milão na final
Quem vai encarar a Inter de Milão na final da Champions League 2022/23? Após empate por 1 a 1 no jogo de ida, Manchester City e Real Madrid se enfrentam nesta quarta-feira, na Inglaterra, e decidem o outro finalista da competição. A bola rola às 16h (de Brasília), e o ge acompanha em tempo real. TNT e HBO Max transmitem ao vivo.Raio-X: Tudo sobre Manchester City x Real Madrid, pela semifinal da Liga dos Campeões MANCHESTER CITYLOADING OFFICIAL CONTENT0 seconds of 1 minute, 5 secondsVolume 0%
- Inter de Milão vai à sexta final; veja ranking
Um novo empate leva a decisão para prorrogação e pênaltis. O gol marcado fora de casa não é critério de desempate. O Manchester City é a única equipe ainda invicta na Champions. A última derrota do time de Pep Guardiola, em qualquer competição, foi no dia 5 de fevereiro, para o Tottenham. De lá para cá, são 22 jogos de invencibilidade.
Vice em 2021, o City busca sua segunda final. Em sua terceira semifinal seguida no clube, Pep Guardiola admite que falta a Champions para coroar seu trabalho de sete anos no time.
“Não podemos negar. Ganhamos todos os títulos, exceto esse. E nós queremos isso. Claro que queremos. Talvez seja um dos jogos mais importantes desde que chegamos aqui”, declarou o técnico.
- Veja a tabela da Champions League
Guardiola antes do duelo contra o Real Madrid: ‘Já ganhamos tudo, falta a Champions League’
LOADING OFFICIAL CONTENT0 seconds of 1 minute, 9 secondsVolume 0% Este arquivo de vídeo não pode ser reproduzido.(Código de Erro: 232001)
- Walker explica abraço em Vinicius Junior e rebate críticas ao brasileiro
O Real Madrid perdeu apenas para o RB Leipzig na atual edição da Champions, ainda na fase de grupos. A equipe de Carlo Ancelotti tenta repetir o feito do ano passado, quando eliminou o Manchester City na prorrogação na semifinal. Os gigantes espanhóis tentam alcançar a decisão pela 18º vez e buscam o 15º título.
O técnico italiano diz ter aprendido com o jogo de ida da semifinal do ano passado, quando o Real Madrid sofreu dois gols nos primeiros minutos em Manchester. No final, a derrota foi por 4 a 3.
— No começo, será intenso. O que eles fizeram no ano passado, nos custou caro, porque nos 10 primeiros minutos, eles marcaram dois gols. É uma coisa que precisamos pensar. Temos que estar prontos para ter um melhor comportamento do que o do ano passado.
- Modric cita “plena fé” no Real Madrid
Ancelotti diz que Real Madrid não pode cometer os mesmos erros contra o Manchester City
LOADING OFFICIAL CONTENT0 seconds of 54 secondsVolume 0% Este arquivo de vídeo não pode ser reproduzido.(Código de Erro: 232001)
O Real Madrid tem a volta do zagueiro Éder Militão, que cumpriu suspensão em Madri. Ancelotti não revelou se o brasileiro vai ocupar o lugar de Rüdiger na zaga. O alemão, porém, foi muito bem na marcação de Haaland no jogo de ida e pode ser mantido no time. Com isso, uma opção seria a saída de Rodrygo da equipe, com Alaba na lateral-esquerda, e Valverde mais à direita no meio-campo.
Com problema na coxa, o zagueiro Aké segue fora do elenco do City. Ele é a única baixa da equipe de Pep Guardiola.
Vinicius Junior Vini Jr cumprimenta Haaland em Real Madrid x Manchester City, no jogo de ida — Foto: Angel Martinez/Getty Images
Manchester City x Real Madrid
Jogo de volta da semifinal da Champions (Ida: 1 x 1)
- Local: Etihad Stadium, Manchester, Inglaterra
- Dia e horário: 17/05, 16h (de Brasília)
- Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)
- Onde assistir: TNT eHBO Max
Prováveis escalações
- Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Rüdiger e Alaba; Kroos, Camavinga e Modric; Valverde, Vinicius Junior e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti
MODRIC
KROOS
BENZEMA
ALABA
COURTOIS
RÜDIGER
CARVAJAL
ÉDER MILITÃO
VINI JR.
VALVERDE
CAMAVINGA
- Manchester City: Ederson; Walker, Rúben Dias e Akanji; Stones e Rodri; Bernardo Silva, De Bruyne, Gündogan e Grealish; Haaland. Técnico: Pep Guardiola
GÜNDOGAN
WALKER
DE BRUYNE
STONES
GREALISH
BERNARDO SILVA
EDERSON
RÚBEN DIAS
RODRI
AKANJI
HAALAND
Por Redação do ge — Manchester