Esporte
Raí Ramos em chegada do São Paulo à Venezuela
São Paulo pode encaminhar vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana; veja os cenários
Tricolor encara o Puerto Cabello, às 21h30 desta terça, e pode se firmar na liderança do Grupo D
O São Paulo entra em campo nesta terça-feira, às 21h30, podendo encaminhar a vaga para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Para isso, precisa vencer o Puerto Cabello, na Venezuela, e contar com um tropeço do Tigre, da Argentina, diante do Tolima, da Colômbia, às 21h da quarta.
Com sete pontos no Grupo D do torneio, o Tricolor é seguido de perto pelo Tigre, que soma seis pontos. Desta maneira, se o São Paulo vencer, irá a dez pontos e, caso aconteça um empate no outro jogo, precisaria de mais uma vitória e um empate nos dois últimos jogos (Tolima e Tigre, no Morumbi) para ser líder sem depender de nenhum outro resultado.
O regulamento da Copa Sul-Americana deste ano classifica apenas o líder de cada grupo de forma direta para as oitavas de final. O segundo colocado terá que disputar um jogo extra contra o terceiro colocado da Libertadores para decidir a classificação.
Mais do São Paulo:
+ Nestor está fora da partida contra o Puerto Cabello
+ São Paulo conta o multa para segurar Beraldo+ Ex-diretor de Aidar volta ao clube
Um tropeço diante do Puerto Cabello, portanto, pode complicar essa vaga direta, principalmente em caso de vitória do Tigre na rodada. Neste cenário, o São Paulo perderia a liderança e ficaria praticamente obrigado a vencer os dois últimos jogos.
O grupo D está da seguinte forma:
- São Paulo – 7 pontos
- Tigre – 6 pontos
- Tolima – 4 pontos
- Puerto Cabello – 0 ponto
+ Veja a classificação completa da Sul-Americana
Raí Ramos em chegada do São Paulo à Venezuela — Foto: Divulgação
Por conta disso, é possível que o técnico Dorival Júnior utilize alguns titulares no confronto desta noite. Todos os jogadores com condições de jogo viajaram para a Venezuela e ficam à disposição do treinador.
+ Leia mais notícias do São Paulo
O setor defensivo pode ser completamente reserva, com Raí Ramos, Alan Franco, Diego Costa e Patryck. Os demais, porém, devem ter a presença de alguns dos principais atletas da equipe.
Um provável São Paulo, portanto, tem: Rafael; Raí Ramos, Diego Costa, Alan Franco e Patryck (Caio Paulista); Pablo Maia, Luan, Michel Araújo e Alisson; Luciano (Wellington Rato) e Calleri (Juan).
Por Redação do ge — São Paulo