SIGA O 24H

Cidade

Regularização fundiária do Residencial Jacinta Andrade, ADH

Publicado

em

Compartilhar isso...

ADH recebe 4.000 Certidões de Registro das casas do Residencial Jacinta Andrade

Moradores que já quitaram seu Contrato de Financiamento vão poder fazer a regularização das escrituras públicas junto ao cartório de registro de imóveis

Um grande passo foi dado para a regularização fundiária do Residencial Jacinta Andrade, construído pela Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH-PI). O cartório do 2º Ofício de registro de Imóveis 3º circunscrição – Teresina-Piauí, representado pela tabeliã/registradora oficial interina, Meirylane de Oliveira Sousa, concluiu com eficiência o processo de transferência das 4.000 certidões de registros dos lotes referentes ao empreendimento habitacional da imobiliária Canaã para ADH.

A diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, explica que recebeu oficialmente do cartório toda a documentação necessária. “Os mutuários que estiverem com seus imóveis quitados (o saldo devedor), poderão transferir individualmente para seus nomes. Ou seja, vão poder fazer a regularização das escrituras públicas junto ao cartório de registro”, declarou, acrescentando que, com isso, os beneficiários passam a ter a titularidade plena de seus referidos imóveis.

Gilvana Gayoso revela que, para obter a titularidade definitiva do imóvel, é necessária a liquidação do contrato de financiamento habitacional. A diretora esclarece que, atualmente, o mutuário do Residencial Jacinta Andrade possui um financiamento. Com a transferência dos 4.000 lotes adquiridos pelo Governo do Estado, ele poderá ter acesso à escritura, que é lavrada pelo cartório do 2º Ofício de registro de Imóveis.

Em relação à inadimplência, a ADH vem buscando enfrentar o problema oferecendo ao mutuário o parcelamento da dívida para evitar a perda do imóvel. “Nosso foco é garantir a moradia regularizada. O mutuário que estiver com as prestações em atraso, deve buscar renegociar seu débito, aproveitando as facilidades que estão sendo oferecidas”, finaliza Gilvana Gayoso.

Fonte: Ascom ADH
Fonte: Ascom ADH

Pi.gov.br

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade