Esporte
Renato Portaluppi está novamente nas quartas de final da Libertadores
Renato enaltece gol cedo e vê Grêmio sem dar chances ao Guaraní para garantir vaga
Técnico tricolor reitera confiança no grupo e qualidade dos pupilos para alterar a equipe e sair da Arena com nova vitória por 2 a 0 sobre os paraguaios
Renato Portaluppi elogiou a atuação do Grêmio na vitória por 2 a 0 sobre o Guaraní-PAR, na noite desta quinta-feira, na Arena, que garantiu o time nas quartas de final da Libertadores. O gol de Ferreira logo aos três minutos foi um trunfo para a ideia de jogo ser consolidada, mas também pela postura em campo, mesmo com uma formação modificada.
+ Reveja como foi Grêmio x Guaraní-PAR
+ A tabela de jogos da Copa Libertadores
+ As notas do Grêmio contra o Guaraní-PAR
Tranquilo na entrevista coletiva após o jogo, o treinador valorizou o trabalho dos jogadores. O técnico gremista entende que o gol de Ferreira facilitou o serviço, já que os gaúchos venceram em Assunção por 2 a 0 na semana passada.
– A partida foi boa. Taticamente, a equipe se comportou muito bem. Não demos muitas chances ao adversário. Fizemos um gol muito cedo, era um jogo perigoso. No finalzinho, o Rodrigues fez o gol da vitória. Mas o mais importante foi a entrega. Eu treino o grupo, mas o entrosamento é diferente. Fiquei bastante satisfeito com o que a equipe produziu – destacou Renato.
Renato Portaluppi está novamente nas quartas de final da Libertadores — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
A vitória no Paraguai, aliás, permitiu que o comandante preservasse alguns atletas. O que não impediu o Grêmio de manter o padrão das partidas anteriores. Renato reiterou a qualidade dos jogadores e a confiança que deposita neles, sem importar a escalação que define.
– A confiança no meu grupo. Por isso que rodo. Não só pela vantagem conquistada no Paraguai. Minha maior dor de cabeça é rodar a equipe. Temos pelo menos dois bons jogadores em cada posição. Passo confiança e eles desempenham o que têm de melhor. Tem sido assim nas três competições. Há espaço para todos. O importante é que cada um dá o máximo para conquistarmos as vitórias – ressaltou.
Classificado às quartas de final da Libertadores, o Tricolor enfrenta o Santos. As datas ainda serão confirmadas pela Conmebol, mas a primeira partida ocorrerá na Arena.
Antes, no entanto, o time de Renato Gaúcho volta a concentrar forças no Brasileirão. Neste domingo, a equipe pega o Vasco. O jogo será realizado às 16h na Arena.
Por Eduardo Moura — Porto Alegre / Globoesporte.globo.com