Esporte
Resultado do primeiro treino livre para o GP da Espanha
GP da Espanha: Bottas lidera primeiro treino livre em Barcelona
Finlandês é novamente o mais veloz na sessão que abre o fim de semana de corrida, com Verstappen em segundo e, Hamilton, em terceiro; Mazepin e Kubica rodam e saem da pista
Valtteri Bottas começou mais um fim de semana à frente ao liderar o primeiro treino livre do GP da Espanha, na manhã desta sexta-feira, no circuito de Barcelona. O finlandês foi acompanhado da dupla que disputa a ponta na tabela do campeonato, com Max Verstappen em segundo e, Lewis Hamilton, em terceiro. A sessão foi marcada por dois pequenos incidentes, protagonizados por Nikita Mazepin e Robert Kubica.
Os pilotos retornam à pista de Barcelona às 10h para o segundo treino livre, que o ge acompanha em tempo real.
Valtteri Bottas no GP da Espanha de 2021 — Foto: Lars Baron/Getty Images
Foi com o tempo de 1m18s504 que o finlandês da Mercedes garantiu o topo da tabela de tempos. Verstappen anotou 1m18s537 para garantir o segundo lugar, enquanto Hamilton ficou com a marca de 1m18s627. Lando Norris (1m18s944) e Charles Leclerc (1m18s996) garantiram também um lugar entre os cinco mais velozes.
Resultado do primeiro treino livre para o GP da Espanha — Foto: Reprodução
Caras “novas”
O primeiro treino livre em Barcelona teve a participação de dois reservas no lugar de pilotos titulares. NA Williams, Roy Nissany assumiu o cockpit do carro de George Russell e anotou o 17º tempo. Ja na Alfa Romeo, Robert Kubica pegou emprestado o carro de Kimi Raikkonen para marcar o 19º tempo.
Roy Nissany, da Williams, no GP da Espanha de 2021 — Foto: Clive Mason – Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Rodadas e bandeira vermelha
Apenas dois incidentes marcaram o treino desta manhã. O primeiro foi protagonizado por Nikita Mazepin na abertura da sessão. O russo perdeu o controle de sua Haas e foi parar na brita, mas conseguiu retornar ao traçado.
O segundo lance foi protagonizado por Robert Kubica, que acabou escapando e parando na brita. Para o azar do polonês, no entanto, o carro ficou atolado. A direção de prova decretou bandeira vermelha para a retirada da Alfa Romeo.
Por Redação ge — Barcelona, Espanha