Cidade
Reunião define auxílio do Governo Federal para as famílias desabrigadas em Teresin
Prefeito se reúne com secretário nacional de Assistência Social e solicita auxílio para famílias
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou, na manhã desta quarta-feira (6), de uma videoconferência com o secretário Nacional de Assistência Social, André Veras. Na oportunidade, os gestores articularam auxílio do Governo Federal para as famílias afetadas pelas enchentes na capital.
“Após a visita dos ministros Ciro Nogueira e João Roma, articulamos a efetivação da ajuda prometida pelo Governo Federal. Acertamos que nos próximos 15 dias essa ajuda chegará às famílias, através de insumos, colchões, alimentos e outros”, disse o prefeito.
Ainda de acordo com o gestor, os recursos por cada pessoa serão no valor de R$ 400.
“Para cada família acolhedora, já estamos dando um auxílio de R$ 300. Com essa estimativa do Governo Federal a coisa vai melhorar”, ressaltou Dr. Pessoa.
O prefeito destacou que busca atuar em parceria com os demais poderes. Ele informou que aguarda auxílio também do Governo do Estado.
“Trabalhamos de forma harmônica com todos. Estamos felizes com a ajuda do Governo Federal para Teresina, que significa um melhor atendimento às pessoas que estão sofrendo com os impactos das chuvas”, finalizou.
Operação Enchentes
De acordo com a superintendente da SAAD Norte, Ana Paula Santana, 355 famílias foram atingidas em Teresina. Destas, 203 já foram atendidas pela SAAD Norte.
“Temos ainda 31 famílias em escolas e 62 procurando algum lar provisório. São seis famílias na Escola Dilson Fernandes, 10 na Escola Iolanda Raulino e 15 na Escola Domingos Afonso Mafrense”, informou a superintendente.
Pmt.pi.gov.br