SIGA O 24H

Esporte

Rodinei e Vidal comemoram a Copa do Brasil com o Flamengo

Publicado

em

Compartilhar isso...

Vidal vê Rodinei com potencial de Copa do Mundo em caso de título do Flamengo: “Nível de Europa”

Chileno afirma que não há outro lateral-direito brasileiro em melhor momento que o camisa 22 rubro-negro

Xodó de Vidal e um dos principais jogadores do Flamengo de Dorival Júnior, o lateral-direito foi muito elogiado pelo volante chileno em entrevista ao podcast “90+3”, do canal oficial da Conmebol Libertadores no Youtube.

Em conteúdo publicado dois dias antes da final da Libertadores, que será realizada neste sábado, contra o Athletico-PR, Vidal apontou o companheiro como bom candidato a uma vaga na Copa do Mundo do Catar.

+ Pedro, Flamengo e a Libertadores: um caso de amor em busca da lua de mel em Guayaquil
+ Flamengo decide rescindir contrato com patrocinador por caos envolvendo torcedores

– Eu tenho muita certeza de que se ganharmos os dois títulos, ele tem muitas chances de ir à Copa do Mundo com o Brasil. Creio que, neste momento, aqui ou fora, não há nenhum lateral-direito brasileiro melhor do que ele.

Rodinei e Vidal comemoram a Copa do Brasil com o Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Rodinei e Vidal comemoram a Copa do Brasil com o Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Vidal também foi perguntado sobre o apelido “avión”, que colocou em Rodinei logo após os primeiros jogos que assistiu da equipe, antes mesmo de começar a defender o Flamengo. Ao explicá-lo, afirmou que o lateral poderia estar tranquilamente na Europa.

– Porque o vi jogar. Tive a oportunidade de vê-lo ao vivo. Vi os movimentos que fazia quando tocava a bola, a força que tem quando chega no ataque. E aí de o apelido de “la máquina”. Aí depois chegou esse apelido, mas é só porque o vi jogar naquele momento e depois em todos os jogos. É um jogador que está aqui há muito tempo, mas o nível que ele tem é para estar na Europa.

Sempre irreverente, Rodinei disse que o apelido virou pressão, mas agradeceu ao companheiro.

– – Recebi como uma pressão danada (risos). Depois que ele falou “la máquina” e toca no “avión”, agora é só isso. O povo pensa que tem que ser “avión” todo jogo. Mas também é gratificante ouvir isso do Vidal, que ganhou praticamente tudo na Europa e é um jogador consagrado. Continuo com minha humildade no dia a dia para ajudar o Flamengo.

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade