Esporte
Rodrigo Caio em ação pela seleção brasileira nas Eliminatórias
Thiago Silva tem lesão muscular na coxa, mas vai se apresentar na Granja Comary para fazer tratamento
Rodrigo Caio, do Flamengo, é convocado para jogos da Seleção contra Equador e Paraguai
O zagueiro Rodrigo Caio foi convocado pelo técnico Tite para defender a seleção brasileira nos próximos dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, contra Equador, sexta-feira, no Beira-Rio, e Paraguai, no dia 8, em Assunção.
Rodrigo Caio vai substituir Thiago Silva, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda na final da Liga dos Campeões. O jogador do Chelsea se apresentará na Granja Comary e ficará em tratamento para ter condições de atuar na Copa América – o Brasil estreia no torneio no dia 14 de junho, contra a Venezuela.
O zagueiro do Flamengo é aguardado nesta segunda-feira na Granja Comary. Ele se apresentará junto de outros dois atletas rubro-negros: Gabriel e Everton Ribeiro.
O atacante não teve condições de atuar na estreia do Brasileirão, contra o Palmeiras, por conta de uma indisposição gástrica, mas, a princípio, não preocupa a Seleção.
Veja também:
+ Neymar esconde símbolo da Nike em foto no Instagram
+ Presidente da CBF vai à Granja Comary
Rodrigo Caio em ação pela seleção brasileira nas Eliminatórias — Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Além de Rodrigo Caio, o técnico Tite conta com os zagueiros Marquinhos, Éder Militão e Felipe. Inicialmente, Lucas Veríssimo, do Benfica, tinha sido convocado, mas ele acabou cortado após lesão.
Esta é a oitava convocação de Rodrigo Caio para a seleção principal. Ele já havia sido chamado para as quatro primeiras partidas das Eliminatórias, mas acabou cortado dos jogos contra Venezuela e Uruguai.
Neste momento, grupo em Teresópolis conta com 19 dos 25 convocados por Tite. O goleiro Weverton, do Palmeiras, foi o último a chegar, neste domingo.
Além de Thiago Silva e dos atletas do Flamengo, se apresentarão a Tite outros dois jogadores que disputaram a final da Liga dos Campeões: Ederson e Gabriel Jesus (Manchester City). Todos são esperados na segunda-feira, exceto Gabriel Jesus, que só deve chegar na terça.
A seleção brasileira treina na Granja Comary até a próxima quarta-feira, quando embarca para Porto Alegre, onde realizará o primeiro compromisso na atual Data Fifa, diante do Equador, no Beira-Rio, no dia 4 de junho. Depois, viaja para Assunção, onde enfrentará o Paraguai, no Defensores del Chaco, no dia 8.
O Brasil é líder das Eliminatórias da Copa do Mundo após quatro rodadas, com 100% de aproveitamento, somando 12 pontos. Nos primeiros quatro jogos, a Seleção superou Bolívia (5 a 0), Peru (4 a 2), Venezuela (1 a 0) e Uruguai (2 a 0).
Por Bruno Cassucci, Jorge Natan e Raphael Zarko — São Paulo e Rio de Janeiro
Globoesporte.globo.com