SIGA O 24H

Esporte

Sabino comemora gol pelo Sport contra São Paulo no Morumbi

Publicado

em

Compartilhar isso...

Análise: Sport cai na Copa do Brasil, mas tem vitória inédita sobre São Paulo e ganha força por Série B

Eliminado nos pênaltis, Sport deixa Copa do Brasil, mas carrega pontos positivos e sai fortalecido após vencer São Paulo pela primeira vez no Morumbi, no 22º confronto neste cenário

“O primeiro objetivo é tentar vencê-los. A partir de estar ganhando, a gente pode dar um passo adiante.”

As palavras do técnico Enderson Moreira antes do confronto entre Sport e São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, soavam como protocolares ao grande público. Afinal, não bastasse a derrota na ida, o Leão nunca havia vencido o Tricolor no Morumbi e estava há 16 anos sem nem sequer marcar gols no estádio – precisando fazer dois para ter chance de avançar. A noite de 1 de junho, portanto, fica marcada pelo improvável.

O Rubro-negro se despediu da Copa do Brasil ao ser eliminado nos pênaltis, mas conquistou uma vitória inédita – por 3 a 1 – sobre o São Paulo e ganha força para a continuidade da Série B do Brasileiro de 2023, sua principal disputa na temporada.

“A partida talvez traga um pouquinho de visibilidade para aquilo que a gente fez e está fazendo durante toda a temporada”, sintetiza Enderson.

Sabino comemora gol pelo Sport contra São Paulo no Morumbi — Foto: Rafael Bandeira / SCR

Sabino comemora gol pelo Sport contra São Paulo no Morumbi — Foto: Rafael Bandeira / SCR

+ Torcida abraça Sport após vitória inédita e queda nos pênaltis: “Gigantes”

Sport e São Paulo se enfrentaram 22 vezes no Morumbi, com dois empates, 19 vitórias do Tricolor e agora uma do Rubro-negro. O último gol marcado pelo Leão, por sua vez, havia acontecido em 2007 – com Weldon. Na última noite, contudo, os zagueiros Alisson Cassiano e Sabino quebraram este jejum.

Ca

São Paulo 1 (5) x (3) 3 Sport – Melhores momentos – Oitavas da Copa do Brasil 2023

+ Atuações do Sport: Sabino faz dois gols em vitória e Juba perde pênalti; dê suas notas

Foram o bastante para mandar a decisão aos pênaltis, mas não o suficiente para a classificação. A eliminação pesa pela recuperação construída pelo Sport no tempo regulamentar, mas não arrefece os rubro-negros.

– A disputa de pênaltis é um mecanismo para simplesmente falar quem vai e quem fica, porque em termos gerais, acho que foram jogos bem disputados – disse o treinador.

“As equipes fizeram por merecer e com justiça por tudo que construíram. A gente fica muito triste de sair de uma competição que talvez pudesse dar mais um passo”, conclui.

R

São Paulo 1 (5) x (3) 3 Sport – Pênaltis – Oitavas de final da Copa do Brasil 2023

+ Renan valoriza atuação do Sport: “Temos grandes coisas para colher”

O Sport – pelas condições da partida – ganha confiança para a continuidade da temporada. Carrega consigo a terceira vitória contra equipes de Série A neste ano – após cinco jogos neste recorte – e também leva pontos positivos em relação ao elenco. O volante Fábio Matheus, por exemplo, com apenas 20 anos, é uma joia a se preservar – atuando de forma consistente e segura em campo.

O trabalho de Enderson Moreira, por sua vez, ganha ainda mais força na Ilha do Retiro – com 27 vitórias, sete empates e apenas quatro derrotas em 38 jogos disputados até aqui.

Re

Ataque do Sport em 2023 é mais eficiente do que nas últimas cinco temporadas

+ Após absolvição no STJD, Sport pedirá liberação à CBF para Igor Cariús voltar a jogar

No âmbito tático, por sua vez, Enderson ainda conseguiu armar uma variação de esquema diferente do utilizado, dessa vez com três zagueiros atrás, e que funcionou – mesmo com um único dia para treino antes do jogo no Morumbi. Surge, portanto, como alternativa viável para a Série B.

Agora, ciente de que precisa de uma recuperação rápida, o Leão segue a caminhada mais forte por seu objetivo principal: o acesso à elite nacional.

“O que fica de lição é que a gente mostrou que temos um grupo capaz de poder enfrentar qualquer adversário em qualquer situação. E isso acho que é muito importante.”

Sport aplaude os torcedores no Morumbi — Foto: Marcos Ribolli

Sport aplaude os torcedores no Morumbi — Foto: Marcos Ribolli

Por Camila Alves — Recife

Ge.globo.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade