Partilha - Virginia Melo
Santo André foi um dos 12 apóstolos de Jesus conhecido por recrutar pessoas para o Messias
Pastoral do Povo de Rua convida para festejo do padroeiro Santo André
Santo André foi um dos 12 apóstolos de Jesus conhecido por recrutar pessoas para o Messias, oferecendo acolhimento, dignidade e esperança. Nesse sentido, foi escolhido padroeiro da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de Teresina, que realizará seu festejo nos dias 21 a 30 de novembro de 2020.
Com o tema “Como Santo André, queremos ser pescadores de homens” o evento acontecerá na casa de acolhimento da pastoral, localizada no bairro Macaúba. Segundo o coordenador, padre João Paulo Carvalho, haverá venda de comidas típicas em Drive Thru, rifa e kit feijoada.
“Estaremos vendendo arrumadinho, mingau de milho, creme de galinha e paçoca no formato drive thru. Além disso, teremos uma rifa de cinco eletrodomésticos e estamos vendendo um kit para feijoada em prol de pagar os monitores que cuidam do nosso abrigo de pessoas de rua”, explica o padre.
No dia da festa de Santo André serão rifados cinco prêmios: um ventilador (primeiro prêmio), uma sanduicheira (segundo prêmio), um liquidificador (terceiro prêmio), um ferro de passar (quarto prêmio) e uma cafeteira (quinto prêmio).
Para adquirir a filipeta da rifa e da feijoada, o interessado deve procurar a casa da Pastoral do Povo de Rua, localizada na rua Anísio de Abreu, nº 702, Centro de Teresina. Ou o abrigo da Pastoral, localizado na rua Arlindo Nogueira, nº 2531, bairro Macaúba.
A pastoral recebe doações em alimentos e produtos de limpeza, que, segundo o coordenador, podem ser entregues em qualquer uma das casas assistidas pela pastoral. “De preferência na sede da pastoral, localizada na Anísio de Abreu”, acrescenta.
E os interessados em contribuir de forma monetária, deve realizar transação bancária para a Associação Beneficente São Paulo Apóstolo, Agência 4249-8 Conta Corrente 11348-4 (Banco do Brasil).
Flalrreta Alves / arquidiocesedeteresina.org.br