Esporte
São árbitros consagrados, que têm envergadura para apitar jogos dessa grandeza.
Presidente do Atlético-MG sugere que apenas árbitros Fifa apitem jogos de Galo e Flamengo; veja declaração
Sérgio Coelho grava vídeo criticando arbitragem de Galo 3 a 1 Santos: “O que se viu ontem no Mineirão foi lamentável”
Após o diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, conceder entrevista coletiva para criticar a arbitragem da vitória por 3 a 1 sobre o Santos, foi a vez de o presidente do Galo, Sérgio Coelho, gravar um vídeo solicitando que apenas árbitros do quadro da Fifa apitem jogos do clube e do principal concorrente ao título brasileiro, o vice-líder Flamengo.
- Notícias do Atlético
- Galo protesta na CBF, e Rodrigo Caetano contesta súmula
- Prefeitura de BH aumenta liberação da capacidade dos estádios para 40%
- Hulk faz atividade em academia e no campo, após edema
São árbitros consagrados, que têm envergadura para apitar jogos dessa grandeza. Esperamos o mínimo: que a comissão de arbitragem escale esses árbitros. É o mínimo que pode ser feito.
Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG — Foto: Reprodução/TV Galo
O mandatário do Atlético afirmou que ficou revoltado ao ver erros da arbitragem no Mineirão. Bateu na tecla de que o Galo teve quatro pênaltis a favor, mas que só dois foram marcados e, ambos, com a interferência do VAR.
– Espero que o senhor Leonardo Gaciba, presidente da comissão de árbitros, puna este árbitro. Quando dirigente erra, jogadores erram, são punidos. Aguardamos posição firme do Gaciba, e que sirva para que o árbitro se recicle – afirmou.
Leonardo Gaciba é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF — Foto: Divulgação / São Paulo FC
Coelho cita 10 árbitros Fifa no quadro da CBF (a lista é de 11 dos que apitam a Série A), e que apenas dois são cariocas. No cálculo, a comissão de arbitragem da confederação teria oito nomes para sortear nos jogos do líder e do segundo colocado.
– Estamos muito preocupados, sim. O que se viu ontem no Mineirão foi lamentável. Essa é a razão. O nosso principal concorrente ao título é o Flamengo. Há, no quadro de arbitragem da CBF, 10 árbitros Fifa, sendo dois cariocas, e nenhum mineiro. Portanto, existem oito árbitros de outros estados. Sugiro que, daqui para frente, todos os nossos jogos, bem como os do Flamengo, sejam apitados por esses árbitros – afirmou.
Atlético e Flamengo estão 11 pontos distantes na tabela (o Rubro-Negro tem dois jogos a menos). Os times irão se enfrentar no Maracanã, pela 29ª rodada, em 30 de outubro.
Os árbitros brasileiros do quadro da Fifa
- Anderson Daronco (RS)
- Bráulio da Silva Machado (SC)
- Bruno Arleu de Araújo (RJ)
- Edina Alves Batista (SP)
- Flavio Rodrigues de Souza (SP)
- Luiz Flavio de Oliveira (SP)
- Rafael Traci (SC)
- Raphael Claus (SP)
- Rodolpho Toski Marques (PR)
- Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
- Wilton Pereira Sampaio (GO)
Por Redação do ge — Belo Horizonte