Esporte
São Paulo por 9 a 1 sobre o 4 de Julho, do Piauí
Atacante fez três gols na vitória do Tricolor por 9 a 1 sobre a equipe do Piauí, na Copa do Brasil
Autor de três gols na goleada do São Paulo por 9 a 1 sobre o 4 de Julho, do Piauí, nesta terça-feira, no Morumbi, Pablo afirmou que a equipe não estava satisfeita com os resultados recentes. Antes da classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, o Tricolor vinha de duas derrotas e um empate.
– No jogo lá (no Piauí), infelizmente tomamos três gols de bola parada. Aqui tomamos um gol logo de começo, mas a equipe é muio consciente das coisas que tem que fazer. O Crespo nos pede muita intensidade. A gente não estava satisfeito, vínhamos de empate, derrota, então esse resultado é com muito pé no chão. A gente sabe o que tem que fazer, o que o Crespo pede. Classificação importante para nós – afirmou.
Além do descontentamento com o que o time vinha apresentando, Pablo também mostrou insatisfação com algumas brincadeiras do 4 de Julho em relação ao São Paulo.
Mais do São Paulo:
+ Veja as atuações da equipe na goleada
Pablo comemora um dos três gols com Luciano — Foto: Marcos Ribolli
Nos últimos dias, os perfis da equipe piauiense nas redes sociais tiraram sarro do Tricolor e isso não agradou ao atacante.
– Vimos muitas postagens da equipe deles, brincadeiras que fazem parte do futebol, mas tem que respeitar. Hoje ficou provado o tamanho do São Paulo – disse.
+ Leia mais notícias sobre o São Paulo
Com os três gols na noite desta terça, Pablo foi a nove na temporada e se isolou ainda mais na artilharia do elenco.
O São Paulo agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, às 16h, no Mineirão, o Tricolor encara o Atlético-MG pela terceira rodada.
00:00/07:46
Os gols de São Paulo 9 x 1 4 de Julho pela Copa do Brasil
Veja mais tópicos da entrevista de Pablo após a partida:
Noite especial
– Muito feliz com os cem jogos. Completar 100 jogos em uma equipe como o São Paulo não é fácil. Temos vários jogadores atingido essa marca, mostra o trabalho que o clube faz. Primeira vez na carreira que faço três gols. Esqueci de pegar a bola (risos), mas vou pegar depois e fazer meus companheiros assinarem. A equipe jogou muito bem. Quando você faz gols assim, isso vai te gerando confiança. Fiz três hoje, mas creio que mais de vinte jogadores já fizeram gols, mostra que todos estão empenhados em trabalhar de uma forma muito positiva pelo São Paulo.
Projeção para a temporada
– Óbvio que atacante quer marcar em todos os jogos, mas não vai. O importante é se entregar ao máximo durante as partidas, consequentemente os gols virão. Nunca faltou da minha parte empenho nos jogos. Óbvio que você pode estar mal em um jogo, mas meu objetivo sempre foi fazer gol e dar assistências. Sei das minhas responsabilidades no clube.
Recuperar a moral do São Paulo
– Não foi nem um desabafo, acredito que essas brincadeiras precisam existir no futebol. A questão é mais o respeito da forma que é falado as coisas. Um clube da grandeza do São Paulo tem que ser respeitado. Brincadeira é óbvio que tem limite. Quando mexe com uma instituição grande é complicado. São Paulo já venceu muito e tem que ser respeitado. Esse é o nosso objetivo. São Paulo é muito grande. Com toda humildade e respeito, a equipe do 4 de Julho fez brincadeira, mas precisa ter cuidado, mais respeito.
Por Redação do ge — São Paulo