SIGA O 24H

Esporte

São Paulo tem uma estrutura boa para receber qualquer evento internacional.

Publicado

em

Compartilhar isso...

Prefeitura de São Paulo entra em “força-tarefa” por Copa feminina de 2027 no Brasil

Em janeiro, cidade do Rio de Janeiro já havia manifestado interesse público em abrigar a competição

Em anúncio recente, a prefeitura do Rio de Janeiro divulgou a intenção de abrigar a Copa do Mundo feminina de 2027 em parceria com a CBF. Um novo personagem está junto nesse objetivo. A prefeitura de São Paulo também tem o interesse de sediar jogos e abrigar delegações, além de entrar com apoio na infraestrutura e segurança.

As duas cidades estariam de forma conjunta em uma candidatura do Brasil pela competição – o que não significa que o torneio ficaria restrito apenas a elas. A CBF é quem precisa manifestar à Fifa o objetivo de sediar o torneio até o primeiro trimestre de 2023, ou seja, ainda neste mês de março.

Troféu da Copa do Mundo Feminina — Foto: Divulgação/Fifa

Troféu da Copa do Mundo Feminina — Foto: Divulgação/Fifa

– São Paulo tem uma estrutura boa para receber qualquer evento internacional. Hoje a gente tem a informação que essa candidatura tem que ser colocada pela CBF até o primeiro trimestre. Provavelmente agora em março a CBF vai colocar Brasil como interessado na Copa do Mundo feminina e eu tenho certeza que o Brasil tem condições de receber esse grande evento até porque já sediou uma Copa do Mundo em 2014. Eu tenho certeza que São Paulo e Rio de Janeiro também colocou essa intenção. O que sabemos. Na verdade é uma candidatura do Brasil e não é de São Paulo. São Paulo realmente está preparada até para poder preencher o caderno de obrigações e encargos que a CBF receberá da Fifa até maio para poder colocar todas demandas necessárias para preencher os requisitos e ter São Paulo como uma das sedes da Copa feminina de 2027 – Cacá Vianna, secretário municipal de esportes da cidade de São Paulo.

Até o momento, Alemanha, Holanda e Bélgica manifestaram oficialmente uma candidatura conjunta pela competição feminina, assim como a África do Sul através da federação do país, a SAFA. Preliminarmente, clubes como Corinthians já foram sondados para que jogos do Mundial fossem realizados na NeoQuimica Arena. O Allianz Parque também estaria entre os interesses da prefeitura de São Paulo. Procurada, a CBF dará uma declaração oficial sobre o tema nesta quinta-feira.

A edição de 2023 da Copa do Mundo feminina ocorrerá em Austrália e Nova Zelândia, a partir do dia 20 de julho. A seleção brasileira feminina do Brasil está no Grupo F da competição ao lado de Jamaica, França e Panamá. A estreia é diante da seleção panamenha, em 24 de julho, em Adelaide, na Austrália.

>> Confira a tabela da Copa do Mundo feminina de 2023>> Em parceria com a prefeitura do Rio, CBF quer sediar Copa feminina em 2027

Por Cíntia Barlem e Gabriela Moreira — Rio de Janeiro

Ge.lobo.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade