Esporte
Se quiser continuar vivo na competição, vencer é a única opção. Tiradentes-PI, futebol feminino
Após um longo período sem declarações das atletas, meia comenta sobre a confiança do elenco para a disputa da quinta e última rodada que vai classificar ou eliminar as Tigresas do brasileiro
Yasmin Silva quebra o silêncio no Tiradentes-PI e comenta chances do elenco para classificar na A2
O Tiradentes-PI está na fase final da sua preparação para o jogo que vai selar o destino do clube na temporada contra o JC-AM, na sexta-feira, às 16h30, no estádio Albertão. Com reformulação da comissão técnica, uma preparação de 10 dias e resultados não satisfatórios, as Tigresas chegam na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A2 precisando da vitória a qualquer custo. O adversário ocupa a segunda colocação do Grupo B, dentro da zona de classificação para a próxima fase, lugar que pode ser do Tiradentes-PI em caso de uma goleada.
- Toinho não será técnico do time feminino do Tiradentes-PI após seis anos no comando; clube busca novo nome para o Brasileiro
- Luís André Rocha é o novo técnico do Tiradentes-PI. Apresentação está marcada para essa quarta
- Tiradentes-PI confirma base com 25 jogadoras, ainda fora do BID; clube não revela nome de atletas
Quem acompanhou o time ao longo da primeira fase, assistiu com apreensão a sequência de resultados que oscilaram: de ruim, como a derrota do time por 6 a 0 contra o Fortaleza, para bom, com a vitória sobre o Cefama por 2 a 0, e para preocupante com o empate sem gols contra o Paraíso-TO e a virada por 4 a 3 diante do Vitória.
Yasmin Silva Abreu, meia, Tiradentes-PI feminino — Foto: Emanuele Madeira
Yasmim Silva, quebrou o silêncio das jogadoras que durava desde o início da competição, por critério da comissão técnica e diretoria, e falou sobre os resultados.
Arena ge: a “CPI” do 4 a 3, os bastidores da derrota e as chances de classificação do Tiradentes-PI
– Foi muito difícil empatar aqui com o Paraíso-TO e jogar na Bahia, onde estávamos ganhando e saímos com um resultado ruim pra gente. Nos sentimos mal, mas para esse jogo agora é tudo ou nada. Temos de entrar e ganhar – resumiu.
Se quiser continuar vivo na competição, vencer é a única opção. Yasmim afirma que o time está bem, após a pausa de uma semana nos jogos. A quinta rodada acontece na sexta-feira, às 16h30, para todas as partidas do grupo B.
– Estamos nos sentindo bem para o jogo, é claro que os outros resultados não foram bons, mas vamos fazer o nosso melhor e esperar os outros resultados. Se ganharmos aqui, podemos nos classificar, então estamos com uma cabeça boa – afirmou.
Yasmin Silva Abreu, meia, Tiradentes-PI — Foto: Emanuele Madeira
As chances matemáticas estão contra o grupo das jogadoras que se prejudicaram com o saldo de gols negativos que acumulam desde a primeira rodada e precisam devolver um placar, no mínimo igual de 6 a 0, para conseguir se classificar.
– Essa partida era para selar a nossa classificação, mas no jogo (passado), não sabemos o que aconteceu. Nos outros jogos infelizmente a bola não entrou. Agora é jogar esse jogo aqui e esperar os outros resultados que ainda podemos nos classificar se não tomarmos gols e vencer o JC aqui – completou Yasmin.
Chances matemáticas do Tiradentes-PI
Tiradentes-PI — Foto: Emanuele Madeira
Em busca do 2º lugar
– Tiradentes-PI vence o JC-AM por uma goleada de 6 a 0.
Assim o clube anula os 4 gols de saldo do adversário, fica com saldo positivo e ultrapassa o time que possui os mesmos sete pontos que a vitória traria para as piauienses.
– Cefama-MA x Vitória-BA empatam.
As duas equipes estão empatadas com 4 pontos com as Tigresas, apesar de terem saldo negativo, -2 e -3, respectivamente, ainda possuem um saldo melhor que o Tiradentes-PI de -5.
Em busca de um 3º lugar
Grupo B
– Tiradentes-PI vence por um placar inferior ao da goleada de 6 a 0
– Cefama-MA x Vitória-BA empatam.
E torce por uma combinação de resultados:
Grupo C
– Botafogo-PB vence o UDA no confronto direto por goleada mínima de 6 a 0
Grupo D
– Vila Nova perde para o líder e classificado Bragantino;
– Criciúma e Sport empatem;
– ou Criciúma vence o Sport por 1 a 0;
Time catarinense ficaria com saldo de -4 e se classificaria na 3ª colocação;
Grupo E
– Mixto-MT goleia o Crespom por 11 a 0
– Aliança-GO e Juventude esportiva empatam sem gols
O Grupo A classificou Esmac e Rel Ariquemes para a próxima fase e Iranduba como terceiro colocado. No grupo F, Vasco e Atlético-PR estão nas oitavas. América-MG e Chapecoense disputam a tereira colocação.
Os dois primeiros de cada grupo se classificam automaticamente para as oitavas de final e os quatro melhores terceiros colocados tamém garantem vaga.
Por Emanuele Madeira — Teresina