Esporte
Seleção inglesa feminina no FIFA 23
FIFA 23 recebe ofensas machistas após DLC da Copa do Mundo Feminina
Atualização gratuita com Mundial da Austrália e Nova Zelândia chegou nesta semana ao jogo da EA Sports
A EA Sports recebeu ofensas machistas após divulgar nas redes sociais a chegada da Copa do Mundo Feminina no FIFA 23. Lançada nesta terça-feira gratuitamente, a atualização foi alvo de críticas, ironias e discursos preconceituosos. Esta edição do jogo será a última em parceria com a entidade máxima do futebol, a partir da próxima temporada a franquia passa a ser chamada EA SPORTS FC.
Feita na última terça-feira, a publicação anunciava o lançamento oficial da atualização gratuita que traz a Copa do Mundo Feminina ao FIFA 23. Seleções, estádios e a bola oficial estão presentes na DLC. Assim que a postagem foi ao ar, apareceram comentários ofensivos de cunho machista para diminuir o esporte e a ação da EA Sports em parceria com a Fifa dentro do jogo.
— Simulador de cozinha da EA Sports? — diz o comentário abaixo, em inglês.
Ofensa machista direcionada ao FIFA 23 após DLC da Copa do Mundo Feminina — Foto: Reprodução
Outras ofensas machistas direcionada ao FIFA 23 após DLC da Copa do Mundo Feminina — Foto: Reprodução
Antes da publicação desta reportagem, o ge entrou em contato com a EA Sports, mas ainda não recebeu um retorno da desenvolvedora canadense sobre o caso. Assim que for enviado um posicionamento, o texto será atualizado.
Em entrevista exclusiva ao ge em outubro de 2022, Andrea Hopelain, vice-presidente sênior de marca da EA Sports, revelou torcer para que haja uma evolução na comunidade notoriamente machista de futebol virtual. A representante da desenvolvedora se disse preocupada com a questão e deixou claro que a desenvolvedora batalha para mudar esse cenário.
— Espero que sim. Nós nos preocupamos bastante com a saúde da nossa comunidade. Temos uma iniciativa de jogo muito forte e barulhenta (sobre isso), até dentro da empresa, e vamos continuar a fazer tudo o que pudermos para deixar a comunidade segura para os jogadores — disse.
Seleção inglesa feminina no FIFA 23 — Foto: Reprodução
Assim como fez com o Mundial do Catar, em 2022, o FIFA 23 simulou toda a Copa do Mundo Feminina para tentar acertar novamente o campeão. Segundo a EA Sports, o vencedor da competição realizada na Austrália e Nova Zelândia serão os Estados Unidos da América (EUA). Último jogo da desenvolvedora canadense com a marca da entidade máxima do futebol tenta acertar pela quinta vez seguida o vencedor de uma Copa.
Por Redação do ge — São Paulo