Economia
Semana do Agronegócio acontece de 02 a 04 de dezembro em Teresina
João Mádison destaca a importância da Semana do Agronegócio
Semana do Agronegócio acontece de 02 a 04 de dezembro em Teresina
Com uma estimativa de crescimento de 12,6% em 2020, o setor agropecuário mostra sua pujância e relevância para a economia, pensando nisso, será realizada de 02 a 04 de dezembro a Semana do Agronegócio em Teresina. Com leilão de animais da raça premium com alto valor genético, o evento será transmitido ao vivo através da TV Meio Norte, no Canal do Criador (Sky – N°166) e através do site Leilonorte.
Em entrevista nesta terça-feira, 01 de dezembro, o produtor e deputado estadual João Mádison fez um convite para participação no evento, principalmente tendo em vista a importância do setor para a economia local.
“Fomos procurados para que pudéssemos fazer o leilão, e o que está acontecendo hoje é que o gado está com o preço excelente, e não podemos desperdiçar essa oportunidade, e fizemos uma parceria com o GMNC para fazer os leilões online. Mas aqueles que não puderem participar vão poder comprar através do Sistema Meio Norte e do Caal Rural”, disse.
Em virtude do atual cenário de pandemia, a Semana do Agronegócio terá público limitado, seguindo as recomendações das autoridades em saúde. O evento promete manter o ponto de encontro do agronegócio brasileiro, reunindo grandes expositores, potenciais investidores e empresas de vários nichos de mercado, através de leilões virtuais e shows musicais. “Para você ter uma ideia o superavit está acontecendo todos os meses, amanhã vamos fazer a exposição do gado, só para as pessoas conhecendo o que vai ter do leilão, a partir de 8 horas, é mais um trabalho do Sistema Meio Norte, que é uma semana de extrema importância para a agropecuária do Piauí”, explicitou João Mádison.
A expectativa é que o leilão também ajude a melhorar o rebanho no Piauí, o que promoverá um avanço substancial na qualidade e consequentemente no preço do gado no Estado. “Vamos vender também semêns de touros e leiteiros, e vão ser melhoradores que vão melhorar o seu rebanho, esse trabalho é um trabalho para que possamos estar aquecendo a economia do Piauí e melhorando geneticamente o seu gado. O finesse vai estar recebendo só 150 pessoas, mas vamos estar transmitindo em diversos canais”, sinalizou.
Por Francy Teixeira / Meionorte.com