Cidade
SEPLAN, JH (MDB) afirmou que a aprovação do orçamento para o exercício orçamentário de 2023 dá tranquilidade para a gestão do prefeito Dr. Pessoa
“Chegamos em um denominador comum”, diz João Henrique sobre aprovação do orçamento
O secretário municipal de Planejamento João Henrique (MDB) afirmou nesta terça-feira (13) que a aprovação do orçamento para o exercício orçamentário de 2023 dá tranquilidade para a gestão do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).
João Henrique pontuou que o ideal para o Palácio da Cidade seria a formatação inicial enviada à Câmara, mas, avaliou positivamente que o grupo do prefeito e os vereadores encontraram um denominador comum para a aprovação do texto.
“Sem dúvidas, queríamos a formatação inicial. Mas, acho que houve um trabalho muito grande dos vereadores, Dr. Pessoa, Pessoinha, André Lopes, aqui e ali dei alguma colaboração, mas, acho que agora chegamos em um denominador comum. Aquilo que pode ser feito foi e acho que felizes estão os vereadores porque mantiveram alguma coisa que pretendiam e o Executivo também fica satisfeito, pois podemos executar o orçamento em 2023”, declarou.
Após uma tramitação cheia de impasses entre poderes, o orçamento de 2023 foi aprovado em votação única pelos vereadores. Prevaleceu o texto com emendas de R$ 123 milhões que remanejou recursos de pastas como Secretária de Governo, Eturb e Comunicação para Saúde Educação e Transporte.
Em contrapartida, os parlamentares revisaram a decisão de baixar o poder de remanejamento do Executivo de 35% para 20% e não para 10%, como havia sido inicialmente proposto.
João Henrique esteve nesta manhã em solenidade na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Paula Sampaio
redacao@cidadeverde.com