SIGA O 24H

Esporte

Simmons enterra para os Sixers, que atropelam o Orlando Magic

Publicado

em

Compartilhar isso...

Times se enfrentam novamente no domingo, no último jogo da temporada regular para ambos

Sixers atropelam o Orlando Magic e asseguram primeiro lugar do Leste

O Philadelphia 76ers não teve problemas para bater o Orlando Magic por 122 a 97, na noite desta sexta-feira, em seus domínios, e assegurar o primeiro lugar da Conferência Leste. O feito não era alcançado desde 2001. Com isso, o time garantiu mando de quadra até uma possível final contra Brooklyn Nets ou Milwaukee Bucks, seus mais fortes concorrentes para chegar à final da NBA.

Os Sixers vinham de duas derrotas frustrantes, para Miami Heat e Indiana Pacers, o que atrasou a comemoração. Mas ela veio, e com uma rodada de antecedência. No próximo domingo, Philadelphia e Orlando fazem mais um duelo, às 20h, para fechar a temporada regular de ambos. O Magic já está com a cabeça no draft do próximo dia 29 de julho.

Simmons enterra para os Sixers — Foto: Jesse D. Garrabrant/NBAE

Simmons enterra para os Sixers — Foto: Jesse D. Garrabrant/NBAE

Campanhas

Sixers
48-23, em 1º no Leste

Magic
21-50, em 14º no Leste

Destaques

Sixers
Seth Curry (20 pontos, 4 bolas de três)
Joel Embiid (13 pontos, 11 rebotes)

Magic
Ignas Brazdeikis (21 pontos, 6 rebotes)
RJ Hampton (12 pontos, 11 rebotes)

Principais desfalques

Sixers
Matisse Thybulle (mão esquerda)
Dwight Howard (suspenso por um jogo – 16 faltas técnicas)

Magic
Otto Porter (pé esquerdo)
Terrence Ross (costas)

Estatísticas decisivas

Assistências
Sixers 35
Magic 21

Pontos de jogadas em transição
Sixers 18
Magic 3

Aproveitamento das bolas de três
Sixers 16/34 (47,1%)
Magic 10/30 (33,3%)

+ Confira a classificação completa da NBA
+ Visite a loja oficial da NBA
+ NBA League Pass: assine e assista onde estiver

O jogo

O Orlando acompanhou o ritmo dos Sixers no primeiro quarto, com 10 pontos anotados pelo lituano Ignas Brazdeikis. O placar foi 27 a 24 para os donos da casa.

Na segunda parcial, porém, Philadelphia deslanchou. Com contra-ataques poderosos – 13 a 0 neste quesito -, fechou o primeiro tempo com 23 de vantagem: 66 a 43.

A diferença ainda aumentou no terceiro quarto, com boa sequência de bolas de três de Seth Curry, e o último período foi de descanso para as estrelas de Philadelphia.

Números e curiosidades

O Magic completou seis derrotas consecutivas. Antes de perder duas, para Indiana e Miami, os Sixers vinham de oito vitórias seguidas.

O time da Flórida começou sua reconstrução após trocar Nikola Vucevic com o Chicago e Aaron Gordon com o Denver, no último dia de negociações, em 25 de março.

Orlando concorre pelas primeiras posições no próximo draft, que acontece em 29 de julho, uma semana após o fim da temporada. A equipe tem a terceira pior campanha da NBA.

Na preparação para o play-in, Wizards batem os Cavs

Com mais um triplo duplo de Russell Westbrook, o Washington Wizards bateu o Cleveland Cavaliers por 120 a 105 em casa. O armador anotou 21 pontos, 12 rebotes e 17 assistências. Os Wizards garantiram oficialmente a vaga no play-in, na próxima semana. Pelos Cavs, Colin Sexton fez 26 pontos e foi o cestinha. Anderson Varejão contou três pontos, três rebotes e um toco em cinco minutos de jogo.

Campanhas
Wizards: 33-38, em 10º no Leste
Cavaliers: 22-49, em 13º no Leste

Nuggets ganham dos Pistons e sonham com terceiro lugar no Oeste

Favorito ao prêmio de MVP, Nikola Jokic anotou seu 16º triplo duplo da temporada, e o Denver Nuggets bateu o Detroit Pistons por 104 a 91, fora de casa. O pivô fez 20 pontos, 15 rebotes e 11 assistências. Seu time ainda pode alcançar o Los Angeles Clippers na terceira posição do Oeste. Pelos Pistons, último colocado do Leste, Hamidou Diallo foi o destaque, com 18 pontos e 12 rebotes.

Campanhas
Pistons: 20-51, em 15º no Leste
Nuggets: 47-24, em 4º no Oeste

Líder do Oeste, Jazz bate o Thunder

O Utah Jazz se aproximou de assegurar o primeiro lugar do Oeste com a vitória sobre o OKC Thunder, fora de casa, por 109 a 93. Destaque para Rudy Gobert, com 16 pontos e 18 rebotes. Pelo Thunder, que já pensa no draft, o argentino Gabriel Deck anotou 18 pontos e 6 rebotes.

Campanhas
Thunder: 21-50, em 14º no Oeste
Jazz: 51-20, em 1º no Oeste

Por Redação do Ge — Filadélfia, EUA

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade