Esporte
Stéphanie Frappart apita partida da Liga dos Campeões
Stéphanie Frappart se torna a primeira mulher a apitar a Champions; veja repercussão
A francesa comandou a partida entre Juventus e Dínamo de Kiev, pela quinta rodada da competição. Frappart também foi a primeira a apitar duelo da Supercopa da Europa
A árbitra Stéphanie Frappart se tornou nesta quarta-feira a primeira mulher a apitar um jogo da Liga dos Campeões, ao comandar a vitória da Juventus por 3 a 0 sobre o Dínamo de Kiev, pela quinta rodada do torneio. A estreia gerou grande repercussão nas redes sociais.
Pernille Harder, eleita a melhor jogadora da temporada 2019/20 europeia, foi uma das atletas a parabenizar Frappart. A atacante dinamarquesa exaltou a árbitra por “alcançar o maior nível do futebol masculino”.
- Uefa abre votação popular para escolher “time do ano” com 12 jogadoras do Lyon indicadas
- The Best: Fifa anuncia candidatas a prêmios de melhor do mundo sem nenhuma brasileira
Máximo respeito por alcançar o maior nível do futebol masculino de clubes. Parabéns, Stephanie Frappart. Uma grande inspiração e esperança de algo que possamos ver mais no futuro.
Stéphanie, de 36 anos, apitava jogos da segunda divisão francesa desde 2014. Em 2019, estreou na primeira divisão. Depois, apitou a final entre Liverpool e Chelsea, pela Supercopa da Europa – também a primeira mulher a realizar tal feito. Ela também foi a árbitra da final da última Copa do Mundo de Futebol Feminino, entre Holanda e Estados Unidos.
A própria Uefa parabenizou a árbitra pela conquista. O perfil da Juventus, Leonardo Bonucci, capitão da Juventus, e Gündoğan, volante do Manchester City, também se manifestaram sobre a estreia de Frappart.
Seleção feminina dos EUA chega a acordo com federação sobre de condições de trabalho
Por Redação do ge — Turim, Itália