SIGA O 24H

Economia

TCU concedeu um prazo de 120 dias para que o governo regularize o programa

Publicado

em

Compartilhar isso...

O programa foi lançado em novembro de 2023 como incentivo financeiro-educacional voltado a estudantes matriculados no ensino médio público

TCU libera pagamentos do programa Pé-de-Meia e dá prazo para regularização

O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu, nesta quarta-feira (12), liberar os pagamentos do programa Pé-de-Meia, que estavam bloqueados. A iniciativa do governo federal busca incentivar a permanência de estudantes do ensino médio na escola.

Além da liberação, o TCU concedeu um prazo de 120 dias para que o governo regularize o programa e inclua os gastos na proposta orçamentária de 2025, que ainda está em análise no Congresso Nacional.

A decisão veio após um recurso apresentado pelo governo. Em janeiro, o ministro Augusto Nardes havia determinado o bloqueio de R$ 6 bilhões dos R$ 13 bilhões previstos para o programa neste ano, o que levou a Advocacia-Geral da União (AGU) a solicitar a revisão da medida.

O Pé-de-Meia é financiado pelo Fundo de Incentivo à Permanência no Ensino Médio (Fipem), administrado pela Caixa Econômica Federal. Os recursos podem vir do Orçamento vigente, do Fundo Garantidor de Operações (FGO) e do Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo (Fgeduc).

Daniel Pessoa

PortalOdia.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade