Esporte
Técnico Lucio Flavio no clássico carioca – Botafogo x Fluminense, Estádio Nilton Santos
Lucio Flavio lamenta ausência de Matheus Nascimento no 2º jogo do Botafogo e explica troca: “Foi até o limite”
Técnico interino do Botafogo diz que atacante teve problemas físicos e não treinou durante parte da semana;
A derrota por 1 a 0 para o Fluminense no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca fez com que o Botafogo saísse atrás na busca por uma vaga na final do Estadual. O time mostrou um futebol melhor no primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar. Uma das esperanças de gol no time mandante na noite desta segunda-feira era o atacante Matheus Nascimento, que foi substituído na etapa final por Erison.
A torcida estranhou a mudança, mas Lucio Flavio explicou em entrevista coletiva depois do jogo. De acordo com o técnico interino, o jovem centroavante perdeu alguns treinos por problemas físicos e aguentou até onde pôde. Ele será ausência na segunda partida porque foi convocado para a seleção brasileira sub-20.
– Matheus é um jogador que vem demonstrando toda capacidade há algum tempo. Pela idade ele mostra que é acima da média. E sabemos o quão importante ele é para o elenco. Por merecimento teve uma convocação para a seleção sub-20. Ao longo dessa semana ele acabou perdendo alguns treinos por problemas de ordem física. É um jogador em quem temos que apostar muito, diferenciado.
+ Atuações: ataque erra a mira, e defesas de Diego Loureiro não impedem castigo no clássico
Técnico Lucio Flavio no clássico carioca – Botafogo x Fluminense, Estádio Nilton Santos — Foto: André Durão
– Para qualquer equipe, um jogador desse, decisivo, acaba fazendo falta. Então sabemos que não contaremos com ele. Hoje, dentro do que ele conseguiu trabalhar durante a semana, foi até o limite dele. Quando cansou e pediu a alteração, tivemos que tirar do jogo. Mas é um jogador que depositamos muito nele e esperamos que possa produzir muito no Botafogo. O Estadual que ele tem feito é digno de um jogador com potencial e qualidade que ele tem.
Com a derrota na noite desta segunda, o Botafogo precisará vencer o Fluminense por dois gols de diferença se quiser avançar para a final do Campeonato Carioca. A partida está marcada para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Como o Flu tem a melhor campanha, chega à semifinal com a vantagem de se classificar até se perder por um gol de diferença.
+ Leia mais notícias do Botafogo
“Um empate teria sido um resultado mais razoável”, diz Pedro Dep | A Voz da Torcida
+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube
Confira outros trechos da coletiva de Lucio Flavio
O que espera encontrar no segundo jogo?
– O jogo tem um equilíbrio natural de um clássico. Nós tivemos algumas boas oportunidades de transitar no segundo tempo. Acho que algumas escolhas não foram boas em determinados momentos. Em alguns momentos poderíamos ter optado por esticar a bola, tentamos driblar e perdemos. Em outros momentos, poderíamos carregar um pouco mais a bola, optamos por dar o passe. Mas acho que acima de tudo valeu muito pela postura que os atletas tiveram, grande parte deles meninos.
– Sabemos que encontra-se um pouco mais de dificuldade pelo adversário ter a vantagem. O que esperamos, primeiro, é prepará-los e descansá-los e aí sim criar uma estratégia ir ao Maracanã sem ter uma situação de saber que o resultado em si, no primeiro jogo, acaba atrapalhando nessa questão de chegar a uma decisão. Mas acho que temos condição, sim, com o trabalho que os atletas vêm fazendo de superar o adversário.
Diego Loureiro
– Apesar da ausência do Gatito, o clube está bem servido de goleiro. Tanto o Diego quanto o Douglas (Borges) e o Igo, que é nosso goleiro da base também. São goleiros que vêm sendo preparados e trabalhados pelo Flavio. São jogadores que temos total confiança. O Diego apresentou um nível dentro daquilo que conhecemos, até pela Série B que fez.
– Por muitas vezes não estar num ritmo – e acho que isso influenciou no jogo contra o Audax – e estar há um tempo sem jogar, acho que acaba sentindo um pouco. Hoje demonstrou total segurança no jogo. É um garoto que tem muito potencial também, jovem, e sabemos que para o jogo de domingo podemos confiar nele para mais um bom jogo.
Por Redação do ge — Rio de Janeiro