SIGA O 24H

.Sem Categoria

Tite em Brasil 1 x 0 Suíça: técnico vai fazer alterações para a partida contra Camarões

Publicado

em

Compartilhar isso...

Tite usa 73% do elenco e vai rodar Seleção com cenário ideal para última rodada

Treinador não antecipa mudanças, espera avaliações físicas, mas espera garantir primeiro lugar mesmo com mexidas contra Camarões. Oitavas de final têm intervalo de apenas 72 horas

A seleção brasileira venceu seu jogo na Copa do Mundo de 2022 – a vitória contra a Suíça saiu com lindo chute de Casemiro, na noite de segunda-feira, no estádio 974. Classificada para as oitavas, o Brasil ainda enfrenta Camarões na sexta-feira, novamente no Lusail.

Rep

Melhores momentos: Brasil 1 x 0 Suíça pela 2ª rodada do grupo G da Copa do Mundo 2022

Tite não quis antecipar sobre as mudanças que vai fazer para a última rodada, mas a classificação antecipada permite o cenário quase perfeito para a Seleção. Depois de usar 19 dos 26 convocados, o treinador pode fazer alterações para a próxima partida.

Rep

Tite fala sobre uso de 19 dos 26 jogadores convocados até a segunda rodada da Copa

Claro que a Seleção precisa garantir o primeiro lugar ainda – e basta apenas um empate contra os africanos -, mas a ideia é preservar alguns jogadores para as oitavas. Serão apenas 72 horas de intervalo entre a partida de Camarões e a do primeiro mata-mata, na segunda, dia 5 de dezembro.

Veja também:
+ Alex Sandro tem incômodo, mas minimiza risco de lesão
+ Seleção reclama de gramado e pode voltar a estádio nas oitavas

Ainda não entraram em campo os dois goleiros reservas (Ederson e Weverton), o lateral Daniel Alves, o zagueiro Bremer, os meia Fabinho e Everton Ribeiro e o atacante Pedro. É bem provável que Tite preserve alguns jogadores, ainda mais diante da possibilidade – que existe – de não contar com Danilo e Neymar para as oitavas de final.

Tite em Brasil 1 x 0 Suíça: técnico vai fazer alterações para a partida contra Camarões  — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Tite em Brasil 1 x 0 Suíça: técnico vai fazer alterações para a partida contra Camarões — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

– Vamos desfrutar da classificação, que foi dura, um jogo que exigiu muita concentração. Brincamos que era um jogo de xadrez, onde todas as peças tinham que ser muito bem analisadas antes de qualquer ação. Hoje é esse momento, depois tem toda uma reavaliação física e fisiológica. como é padrão, para aí sim pensar no próximo adversário – disse Cesar Sampaio, auxiliar técnico de Tite.

Os jogadores opinaram nesse sentido, de possíveis mudanças para a próxima sexta-feira. O capitão Thiago Silva falou sobre a participação dos jogadores que não têm sido aproveitados no dia a dia, especialmente os mais jovens. Para ele, a garotada puxa a competitividade nas atividades do dia a dia:

Gabriel Jesus entrou nos dois jogos do Brasil: no segundo tempo, ele acertou bom passe para Vini Jr  — Foto: REUTERS/Carl Recine

Gabriel Jesus entrou nos dois jogos do Brasil: no segundo tempo, ele acertou bom passe para Vini Jr — Foto: REUTERS/Carl Recine

– Eles têm um senso de responsabilidade muito grande. Não só falando dos que entraram, mesmo os que estão no banco têm pensado positivo, a preparação tem sido boa, porque eles nos propõem dificuldades nos treinos. E no jogo fica mais fácil. O senso de responsabilidade é grande, estamos no caminho certo quanto a isso – disse Thiago Silva.

Alex Sandro saiu com desconforto muscular. Mas, na zona mista, após a partida disse que não era nada para se preocupar. Ele opinou sobre o caso e previu alterações para sexta.

– O objetivo de passar de fase já conseguimos. Talvez seja uma boa oportunidade de provar outros jogadores que jogaram menos minutos ou ainda não jogaram – comentou o lateral.

Veja também:
+ A tabela da Copa do Mundo no Catar
+ Todos os gols do Brasil nas Copas: veja raio-x
+ Rota dos convocados: a história dos 26 jogadores
+ 10 brasileiros que estiveram em Copa e talvez você não lembre
+ Quem é a criança? Veja se consegue reconhecer os convocados

+ Leia mais sobre a Seleção na Copa

+ Cartola Express: escale seus times e dispute prêmios em dinheiro na Copa do Mundo!

Por Bruno Cassucci, Cahê Mota e Raphael Zarko — Doha, Catar

Ge.globo.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade