Esporte
Torcida do Botafogo faz a festa no clássico contra o Fluminense
Com previsão de recorde, torcida do Botafogo prepara mosaico em jogo decisivo
Jogo de volta da Copa do Brasil será nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos
A torcida do Botafogo prepara uma grande festa para a decisão contra o Athletico-PR, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Serão mais de 33 mil botafoguenses no Estádio Nilton Santos incentivando o time em espetáculo que terá mosaico, faixas, fogos e “black hell” – fumaça na entrada do time em campo.
Torcida do Botafogo faz a festa no clássico contra o Fluminense — Foto: Vítor Silva / Botafogo
A preparação ocorreu na noite nesta terça, às vésperas do jogo, com distribuição das placas do mosaico no setor Leste superior do estádio – que têm instruções de utilização no verso.
Torcidas do Botafogue se unem em organização de festa para jogo da Copa do Brasil — Foto: Movimento Ninguém Ama Como a Gente
De acordo com a orientação descrita, o “show” acontecerá na entrada dos jogadores em campo, ao som do coro da torcida da música “Vivo essa paixão”. Também foram distribuídas faixas na Leste inferior, superior e Norte, além do incremento com fumaça e fogos, que tem aparecido nos jogos recentes.
O Botafogo anunciou que 33 mil ingressos foram vendidos para o confronto, que promete ter maior público no ano.
O recorde de torcedores no estádio mais recente é de 40.050, no jogo contra o Nacional-URU, pela Libertadores da América em 2017 – de acordo com dados de Leandro Silva e Guilherme Maniaudet, responsáveis pelo levantamento dos últimos dez anos no ge.
O maior número desde que o estádio foi inaugurado foi no primeiro jogo, em 30 de junho de 2007, na vitória por 2 a 1 com o Fluminense, quando 43.810 estiverem presentes.
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Raio-x: veja os detalhes de todos os gols de Tiquinho Soares no Botafogo
+ Escalação do Botafogo: volta de Tiquinho é a novidade contra o Athletico
Botafogo e Athletico-PR duelam pela vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O Furacão levou a melhor no jogo de ida, com vitória de 3 a 2, em Curitiba. Para avançar, o Glorioso precisa vencer por dois gols de diferença – vitória simples leva a decisão para os pênaltis.
Por Redação do ge — Rio de Janeiro