Esporte
Treinador que tem as características que o Altos gosta, que vocês aprenderam ver o Altos jogar.
Presidente do Altos abomina técnico “retranqueiro” e explica escolha por Evandro Guimarães
Durante apresentação do treinador para temporada 2022, Warton Lacerda detalha: “Característica ofensiva, que jogue para frente”. Novo profissional à frente do time garante estilo agressivo e “trabalhar com inteligência”
Na apresentação do técnico Evandro Guimarães no Altos, uma fala do presidente Warton Lacerda mostrou o que esperar do perfil da equipe para 2022. Para a escolha do profissional que assumirá o comando do grupo na próxima temporada, a diretoria considerou que o seu estilo agressivo de jogo se adequou às características do Jacaré, e o dirigente repeliu qualquer chance do time ser “retranqueiro”.
– Treinador que tem as características que o Altos gosta, que vocês aprenderam ver o Altos jogar. Característica ofensiva, que jogue para frente, mas com organização. Toda a vez que o Altos inventou de botar treinador retranqueiro se deu mal. Treinador retranqueiro pode ter o dinheiro do mundo, ele vai fazer, ver a parte dele e ser penalizado. Respeito, mas é minha opinião como presidente – comentou Warton, ao explicar a escolha de Evandro.
- Altos confirma Betinho para 2022, fico de Manoel e anuncia Danilo Bala, ex-Campinense e CRB
Apresentação de Evandro Guimarães — Foto: Luís Júnior/AA Altos
No Altos, Evandro Guimarães vai trabalhar pela primeira vez no futebol do Piauí. O Alviverde tentou por três vezes contratá-lo, porém, o técnico tinha outros acordos em vigência. Para 2022, segundo ele, houve uma preferência para estar no Jacaré.
Evandro comandou o Itabaiana e o CSE este ano. Além disso, esteve no Vitória da Conquista, Juazeirense, Salgueiro, Fluminense de Feira, Central e Campinense, assumindo o Destroyers, da Bolívia, em 2019 e 2020.
Em seu novo compromisso, Evandro Guimarães enfatizou que gosta de fazer trabalhos de consistência, uma equipe agressiva e relatou ter entrado em contato com os jogadores assinados para 2022.
– Atleta com perfil vencedor, entrei em contato com todos os atletas, só não o Manoel (atacante), que está em atividade no Vitória e não quis atrapalhar o trabalho dele. Mas mandei mensagem a todos, conversamos, para recebê-los com braços abertos (…) Não adianta trazer jogador aleatório. Nosso trabalho é só conhecido quando se trabalha. Você que cria o resultado para sua aprovação.
Apresentação de Evandro Guimarães — Foto: Luís Júnior/AA Altos
– Temos que ver a necessidade de cada posição. Vão vir várias competições, datas repetidas na semana, quando você consegue jogar dois, três jogos, vem outro jogo, e a intensidade não é a mesma. Temos que ter um elenco enxuto, não vamos fazer loucura, trabalhar com inteligente e ter um grupo ideal para as competições – disse.
Em 2022, o Altos será o representante do Piauí na Copa do Brasil e, pelo fato de ter sido campeão piauiense deste ano, jogará a fase de grupos da Copa do Nordeste. Além do estadual, o clube também disputará a Série C do Brasileiro. A pré-temporada do Altos começa em dezembro.
Por Stephanie Pacheco e Josiel Martins — Teresina