Esporte
Treze e River-PI irão se enfrentar pela primeira rodada da Copa do Nordeste
Treze e River-PI voltam a se reencontrar após 18 anos; relembre última partida
Assista: em 2006, equipes duelaram pela Série C do Brasileiro, em Teresina. Veja também retrospecto entre as equipes
Treze e River-PI irão se enfrentar neste sábado, pela primeira rodada da Copa do Nordeste desta temporada. Este duelo vai marcar o reencontro das equipes após 18 anos. A última vez que os “Galos” se encontraram foi em 2006, pela Série C do Campeonato Brasileiro, e na oportunidade, o clube paraibano levou a melhor. Assista abaixo.
RRelembre a última vez que River-PI e Treze se enfrentaram
Na ocasião, a partida foi no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, válida pela última rodada da terceira fase da Terceira Divisão Nacional. O River-PI apenas cumpriu tabela, pois estava eliminado. Enquanto isso, o Treze precisava da vitória para avançar para o “octagonal” final da competição.
O gol da partida ocorreu apenas no segundo tempo de jogo. Em cobrança de falta, com direito à desvio na barreira, o atacante Léo sacramentou a vitória e a classificação do Alvinegro Paraibano.
Essa partida foi a terceira entre as equipes na história. Treze e River-PI se encontraram em outras duas oportunidades: Brasileirão de 1986 e Série C do Brasileiro de 2006 (jogo válido pelo primeiro turno). Detalhe, a equipe piauiense nunca venceu o rival paraibano. Veja retrospecto detalhado.
- Treze 2 x 0 River-PI – no estádio Amigão, em Campina Grande, pelo Campeonato Brasileiro de 1986;
- Treze 2 x 1 River-PI – no estádio Amigão, em Campina Grande, pela Série C do Brasileiro;
- River-PI 0 x 1 Treze – no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela Série C do Brasileiro.
Jú Alagoano, Izaldo e Felipe Pará — Foto: Maria Vitória / River AC
Neste sábado, às 19h, Treze e River-PI vão se enfrentar pela quarta oportunidade. A partida vai ocorrer no estádio Amigão, em Campina Grande, e vai marcar a estreia das equipes na Copa do Nordeste desta temporada. O ge vai acompanhar o jogo em tempo real.
Por Julio Costa e Wenner Tito — Teresina
Ge.globo.com