SIGA O 24H

Esporte

Vanessa Bryant, viúva do astro do basquete Kobe Bryant, abriu processo contra a empresa Island Express, dona do helicóptero

Publicado

em

Compartilhar isso...

Viúva de Kobe Bryant processa empresa dona do helicóptero de acidente

Vanessa Bryant, viúva do astro do basquete Kobe Bryant, abriu processo nesta segunda-feira contra a empresa Island Express, dona do helicóptero cuja queda levou à morte de Kobe, sua filha Gianna e mais sete pessoas. A alegação é que o piloto da aeronave cometeu negligência ao decolar em condições de baixa visibilidade.

Segundo o site TMZ, o primeiro a trazer a informação da morte do atleta, a Island Express possui autorização para voos apenas com determinadas condições de visibilidade, que não aconteciam no dia do acidente. As condições climáticas naquele dia causaram um nevoeiro espesso e a o helicóptero voava a 280km/h em uma região íngreme, com montanhas e vales.

A ação ainda afirma que o piloto Ara Zobayan, que também foi um dos mortos no acidente, não analisou a situação climática da forma correta, prosseguiu em frente com o voo mesmo com a neblina, não conseguiu manter o controle do helicóptero nem desviar de acidentes naturais. Ainda, relembra um caso de 2015, quando Zobayan foi repreendido por voar em condições de baixa visibilidade.

O acidente está sob investigação do Conselho Nacional de Segurança de Transportes. Em relatório preliminar, o órgão afirmou não ter encontrado nenhum indício de falha no motor da aeronave.

Também nesta segunda-feira, foi realizada uma cerimônia em homenagem a Kobe e Gianna Bryant no Staples Center, casa do Los Angeles Lakers. Vanessa fez um discurso emocionante, no qual “pediu” ao marido que cuidasse da filha no céu. O evento também teve discursos de Michael Jordan e Shaquille O’Neal, apresentações musicais de Beyoncé, Alicia Keys e Christina Aguilera e a presença de diversas estrelas do esporte e do entretenimento.

Fonte: Estadão / Msn.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade