Esporte
Veja a pintura, que encerrou jejum de 1.221 dias sem gols de falta do Flamengo:
Viralizou: a saga dos pênaltis do Galo, Andreas Pereira à la Zico no Fla e Cássio salvador
Rodada do meio de semana do Brasileirão também teve VAR “esquecendo o óculos em casa” em Fortaleza x Grêmio, Yuri Alberto, do Inter, assumindo artilharia isolada e mais
Nada como uma quarta-feira animada de bons jogos no futebol brasileiro. E foi isso que os torcedores tiveram na 26ª rodada, principalmente nas vitórias do líder Atlético-MG e do vice-líder Flamengo. O Galo, para vencer, teve que travar uma batalha contra o VAR em que “saiu no empate por 2 a 2” – entenda melhor logo abaixo. E o Fla, mais tranquilo, teve fim de jejum e Andreas Pereira à la Zico na cobrança de falta.
Além disso, também repercutiram nas redes sociais as defesas salvadoras de Cássio em vitória do Corinthians e o gol de Yuri Alberto pelo Inter, que o deixa como líder isolado na artilharia da Série A. Confira o que viralizou:
A saga dos pênaltis
O líder Atlético-MG teve uma relação de amor e ódio com o VAR na noite desta quarta-feira, contra o Santos. Mas na ordem inversa da frase. No primeiro tempo, em dois lances que a Central do Apito viu penalidade a favor do Galo, o árbitro de vídeo determinou diferente. Confira:
Os lances geraram até confusão. Na súmula da partida, o árbitro cita ofensas de assistente de Cuca e chutes do diretor de futebol Rodrigo Caetano na sala do VAR.
No segundo tempo, o árbitro de vídeo confirmou dois pênaltis que ajudaram o time mineiro a virar sobre o Santos e ampliar o placar para 3 a 1, resultado final no Mineirão. Veja:
A partida também teve esse belo momento da torcida atleticana com Diego Tardelli, ídolo do Galo e hoje no Santos:
Agora, os gols do jogo que mantém o Atlético-MG com boa folga na liderança do Brasileirão:
Golaços e fim de jejum
No encalço do Atlético-MG, o Flamengo passou fácil pelo Juventude por 3 a 1. E depois de ver um golaço de Kenedy, a torcida rubro-negra presenciou outro ainda mais bonito, de falta, de Andreas Pereira – do nível que o Maracanã viu Zico fazer no passado.
- Renato Gaúcho rasga elogios para Andreas Pereira após vitória do Flamengo: “Diferenciado”
Veja a pintura, que encerrou jejum de 1.221 dias sem gols de falta do Flamengo:
E não é que ele quase marca outro de falta? O travessão não ajudou:
O jogo também teve seu momento treta, com discussão entre Pedro e Quintero, após o atacante do Flamengo tentar um chapéu. E também de resenha, com Renato Gaúcho falando para Michael que “já fez vários” gols iguais ao de Andreas Pereira.00:00/00:00
Gabriel Pereira marca… Cássio salva
O Corinthians retomou o caminho das vitórias com o 1 a 0 sobre o Fluminense, na Neo Química Arena. Lá na frente, Gabriel Pereira foi o responsável por marcar:
- Atuações do Corinthians: gol de Gabriel Pereira e defesa de Cássio salvam time contra o Fluminense
E lá atrás, Cássio impediu gol contra de João Victor aos 46 minutos do segundo tempo. Nas redes, ganhou o agradecimento dos torcedores:
E olhe que nem foi só a defesa no final. Vejam essa defesaça praticada ainda no primeiro tempo
Se o resultado foi bom, por outro lado o Corinthians também teve sua cota de preocupação. Willian voltou a sentir desconforto na coxa e saiu do jogo chorando:
E detalhe para esse pé alto de Fábio Santos em Danilo Barcelos. Era pra cartão? O juiz não marcou nem falta. Teve torcedor do Palmeiras cornetando nas redes sociais por causa de lance parecido em que Wesley foi expulso no 0 a 0 com o Bahia, na terça.
Artilheiro do Brasileirão
No Beira-Rio, o Internacional venceu o América-MG por 3 a 1 com dois gols do “Pantera” Patrick. Mas o terceiro teve significado especial: isolou Yuri Alberto na artilharia do Brasileirão, com 11 gols.
Artilheiro do Brasileirão
No Beira-Rio, o Internacional venceu o América-MG por 3 a 1 com dois gols do “Pantera” Patrick. Mas o terceiro teve significado especial: isolou Yuri Alberto na artilharia do Brasileirão, com 11 gols.
VAR precisando de óculos?
Na vitória do Fortaleza por 1 a 0 sobre o Grêmio, dois lances – um de cada lado – fizeram os torcedores se perguntarem nas redes sociais se o VAR da partida estava “precisando de óculos”. Primeiro, esse de ataque do time cearense na área adversária:
E já no final, esse “carinho” de Robson sobre Darlan que só ficou no cartão amarelo:00:00/00:00
Por Redação do ge — Recife